Seis soluções gratuitas para fazer backup e sincronizar arquivos

Todos sabemos da necessidade de fazer backup dos dados para evitar ser pegos de surpresa quando algum problema de hardware ou mesmo infestação de pragas afeta o computador.
Selecionamos ótimas soluções - três serviços online e outros três programas para download - que vão ajudar a solucionar esse problema.
Conheça e use. E não gaste nada:
Mozy Programas gratuitos e sites tendem a oferecer somente o básico para assim fazerem o consumidor pagar pelos atributos adicionais. Este não é o caso do Mozy, um serviço de backup online completo.
Pode-se, por exemplo, fazer backup somente de partes de arquivos que foram alterados, o que economiza um bom espaço. Para usá-lo, é necessário fazer um cadastro no site e depois baixar o software de instalação.
Ainda é possível navegar pelos backups dos últimos 30 dias para encontrar as versões prévias dos arquivos. O serviço prevê 2 GB gratuitos. Acima disso, só pagando.
MediaMax Que tal 25 GB de armazenamento gratuito? É o que MediaMax oferece junto com atributos para fazer stream de áudio e vídeo para o seu desktop.
Isso evita pesados downloads a partir da central de armazenamento.
XDrive Com 5 GB gratuitos para backup, o XDrive é um bom programa cliente para criação de cópias de segurança e possibilita compartilhamento de pastas.
Microsoft SyncToy Programa da Microsoft (clique aqui para o software) capaz de manter pastas em computadores diferentes automaticamente sincronizadas. Perfeito para sincronizar arquivos de um laptop para um desktop e vice-versa.
Everyday Auto Backup O mais simples da categoria, faz downloads diretos e rápidos para guardar seus arquivos. Boa ferramenta para se familiarizar com esse universo. Baixe aqui.
Foldershare for Windows Utilitário da Microsoft (baixe aqui) sincroniza arquivos entre vários desktops, incluindo computadores da Apple.
Fonte: IDG

Nenhum comentário

......
Web Statistics