IV PARADA DA DIVERSIDADE DE BEBEDOURO ACONTECERÁ EM OUTUBRO


Se a PARADA DA DIVERSIDADE DE BEBEDOURO pode ser lembrada por sua segurança, organização e politização, agora deverá ser lembrada como o maior evento público e político da cidade.
Ainda que apartidária, jamais um comício local reuniu 9.000 (nove mil) pessoas, o público estimado presente na parada de 2.009 (concentração, trajeto e sambódromo).
A parada de Bebedouro veio para ficar. E para cobrar dos nossos gestores e legisladores que trabalhem mais eficientemente contra a desigualdade social em todos os níveis.
Para aqueles que quase nada fizeram com a confiança depositada nos votos que receberam, a parada vem como grito, outrora sufocado, de que somos todos iguais, negros e brancos,  mulheres e homens, homo e heterossexuais.
Todos votamos. Todos pagamos impostos. Todos somos consumidores. Todos somos cidadãos.
Não lutamos por privilégios. Lutamos por igualdade.
Não lutamos por tolerância. Porque direitos constitucionais não se “toleram”, sem cumprem.
Não lutamos para sufocar os direitos dos machistas, os racistas e homofóbicos. Lutamos para que não usem de seus preconceitos para disseminar o ódio, perseguir, denegrir, segregar e até matar.
É com essa bandeira, que a IV PARADA DA DIVERSIDADE DE BEBEDOURO, acontecerá em 10 de outubro de 2010.
Seu tema será o VOTO:  Vote pela cidadania. Vote contra o machismo, o racismo e a homofobia!
Ela vem como um alerta, um basta de toda a população contra o sangue derramado de mulheres, negros e homossexuais, simplesmente por causa de seu sexo, sua cor de pele ou sua orientação sexual.
É com este espírito que o GRUPO VIVA DIVERSIDADE convoca toda a população de Bebedouro para estarmos juntos na maior festa pela cidadania que a cidade e região já viu.
Quem comparecer, vai conhecer a energia que brota da liberdade de podermos ser o que somos, e não sermos cerceados  e perseguidos por isso.
E nenhum preconceito está a altura desta energia! Nenhum preconceito sequer suporta a exposição pública.
Este ano, a parada, conta com apoio direto do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretária Estadual de Justiça, e Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual.
Apóiam o evento também, a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros), órgão máximo do movimento LGBT no Brasil, que tem status consultivo junto à ONU (Organização das Nações Unidas), e o Fórum Paulista LGBT, órgão que congrega os grupos organizados do Estado de São Paulo.
Localmente, a parada conta com o sempre presente apoio do Programa Municipal DST/AIDS, do Departamento de Eventos da Prefeitura Municipal, e da APEOESP.
Outros movimentos e entidades estão sendo convidados a se juntarem a parada, como o Movimento Negro, Sindicatos de Classe e Conselhos Municipais.
Estará acontecendo também, nos dias que antecedem a parada um evento capitaneado pelo Comitê de Estudos sobre Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB de São Paulo.
Todas as pessoas e esforços envolvidos nos mostram que o caminho é um só: O da liberdade e respeito aos Direitos Humanos.
Resta a cada cidadã e cidadão bebedourense decidir, se participa, ou fica à margem desta caminhada.
Resta aos empresários e políticos de Bebedouro, decidirem se continuam figura passiva, ou se posicionam como sujeitos da história que é mudada a cada passo, de cada um de nós que acredita e luta por igualdade, justiça e respeito.
Basta de sangue e silêncio!
Em outubro, vamos todos à Parada!

Nenhum comentário

......
Web Statistics