Quanto tempo deixar o celular carregando. Bateria Vicia?


Vicia sim.

Mas vais depender o tipo de bateria, e se ele tiver "efeito memória". Os celulares mais novos não usam mais este tipo de bateria.


BATERIAS DE NI-CD - NICKEL CADMIO - São as mais baratas, tem muitas baterias panasonic assim, equipavam os primeiros celulares. A famosa tarja branca da motorola. Tem alto efeito memória, ideal ser descarregada por completo antes de dar carga. Nunca descarregar abaixo de 0,9volt por célula. Mas isso só será possível controlar com o uso de um carregador *muito* bom, tipo o Triton.


BATERIA DE NI-MH - NICKEL METAL HIDRETO - São as mais comuns no mercado, baixo índice de efeito memória, mas os fabricantes costumam indicar uma ciclagem (descarregar-carregar) de vez em quando (exemplo a cada 10 cargas). Nunca descarregar abaixo de 0,9 volt por célula. Nao deixar esquentar MUITO na carga, pois estraga FÁCIL com o calor.



BATERIA DE LI-IO (LITIO ION) e LI-PO (LITIO POLIMERO) - São as mais caras, leves, de alta capacidade. A carga só deve ser feita com carregador específico, do contrário PEGA FOGO. Por normas internacionais de segurança, bateria de LITIO devem ter um circuito protetor, que protege contra curtos e sobrecarga. Cada célula de LITIO tem 3,6volts, e nunca devem ser descarregadas abaixo de 3volts. Não é necessário ciclagem, pois não tem efeito memória. Tem alta capacidade de retenção de carga. A carga nunca deve ultrapassar 1C, ou seja, se a bateria é de 1000Mah, a carga deve ser no máximo de 1.000mAH também.

Fica a dica: LEIA TODO O MANUAL DO SEU APARELHO, inclusive a parte que fala das baterias e recarga. Se algo der errado, cobre da empresa.
IKEOZZ
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.