CÂMARA VOTA SEGUNDA, INDICAÇÃO DE PROJETO DE LEI DE COMBATE À DISCRIMINAÇÃO HOMOFÓBICA


Após articulação do Grupo Viva Diversidade, CÂMARA MUNICIPAL DE BEBEDOURO, vota nesta segunda (16/08/2010), a indicação de PROJETO DE LEI de combate a discriminação por orientação sexual, proposto pelo Vereador CARLINHOS PICA PAU (PV). 
Indicação n. 207/2010, indicando ao Prefeito que, nos moldes do anteprojeto em anexo, determine a elaboração de projeto que combata a discriminação por orientação sexual, prática de violência ou manifestação que atente contra a cidadã e o cidadão heterossexual, homossexual, bissexual, travesti ou transexual no município.
Temos sérios problemas relacionados à homofobia em Bebedouro, inclusive, dentro do próprio poder público. 
Após amplo período de cobranças, desde a primeira PARADA DA DIVERSIDADE, a mais de 4 anos, o Vereador Carlinhos Pica Pau (PV), demonstrando sensibilidade nunca antes demonstrada por outros vereadores, de forma pró-ativa de disponibilizou a representar a comunidade LGBT na Câmara. 
Esta será a primeira de muitas das vitórias que virão. 
Temos a convicção de que os demais vereadores estão também sensíveis à questão da homofobia no município, que promove a exclusão social de LGBTs e estimula todos os males que a acompanham, como o desemprego, a prostituição, as drogas e até assassinatos. 
O Brasil é o país que mais mata pessoas no mundo por causa da sua orientação sexual. 
O judiciário caminhando positivamente. 
Mas o legislativo e o executivo, nos três níveis de poder, ainda tem muito o que evoluir nesta questão. 
A ação vem em ótimo momento, porque leva o município, a assumir finalmente, e oficialmente, que a homofobia existe e que precisa ser combatida, assim como o racismo, o machismo e todas as outras formas de discriminação. 
E isto é uma grande conquista. 
Vem em ótimo momento também, visto que estamos em plena campanha “Voto contra a Homofobia, Defendo a Cidadania”, proposta pela ABGLT (Associação Brasileira de  Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
A campanha tem por finalidade direcionar o voto dos LGBT exclusivamente aos candidatos que firmem oficialmente compromisso com as propostas voltadas à cidadania plena da comunidade LGBT
Por fim, temos a colocar, em nome da Comunidade LGBT de Bebedouro e dos mais 7 municípios que representamos, que este será um dia que marcará  história na nossa cidade. 
Porque falamos tanto em progresso, mas todo progresso é vazio sem valorização dos Direitos Humanos básicos, afinal, todos somos iguais. 
Ou não?

Nenhum comentário

......
Web Statistics