QUE TAL COMEÇARMOS A ESVAZIAR NOSSAS GAVETAS?


Queridos Seres de Luz!


Que tal começarmos a limpar de nossas vidas tudo aquilo que não nos serve mais, que faz parte da velha energia, e deixarmos o novo entrar?
Limpar essas velhas energias faz parte do processo de ascensão, pois estamos abrindo espaço para o que está por vir e não podemos continuar mantendo algo que não nos pertence mais.
Nada de novo entrará em nossas vidas enquanto esse espaço estiver ocupado, manter o que não nos serve mais é o mesmo que dizer ao universo que não queremos nada de novo, que desejamos tudo o que temos, mas será que é isso mesmo que estamos sentindo?
Vocês são felizes com o que conservam em suas vidas? Ou tudo isso apenas sufoca e desgasta seus corações, suas mentes, suas emoções, seus sonhos, suas esperanças?
Por quê então, meus queridos não tomar a decisão de abrir seus armários internos e fazer uma faxina, assim acabarão descobrindo o que realmente é útil, o que vale a pena permanecer como parte de vocês. Já sei, estão falando que é muito difícil mexer no passado, que ainda não estão preparados para isso. Pergunto então, mantendo tudo isso faz com que sejam felizes? Ou apenas estão alimentando a dor, a falta de amor próprio, a desilusão, a mágoa, e suas zonas de conforto?
Sei o quanto é difícil fazer uma mudança, já passei várias vezes por isso, mas como vamos poder seguir em frente carregando tanta tranqueira, tanta inutilidade? Costumo dizer a meus pacientes que uma grande mudança começa a partir de pequenas mudanças. Então por que não começamos por onde é mais fácil? Querem um exemplo?
Por quê não começam esvaziando suas gavetas? Façam isso, abram suas gavetas, olhem atentamente tudo o que guardam nelas e vejam o que realmente é útil alí, o que realmente estão usando. Ficarão espantados quando notarem que menos da metade do que está guardado é utilizado por vocês.
Façam isso com seus armários, em todos os cômodos de suas casas, além de manterem tudo limpo e saudável, perceberão que pouca coisa restará. O lado bom disso é que perderão menos tempo tentando manter a casa limpa e que sobrará mais tempo para se divertirem e passearem.
Brincadeiras a parte, com certeza se sentirão mais leves, mais livres, suas costas não vão precisar carregar tanto peso, e estarão abrindo as portas e janelas para que o universo possa mandar coisas novas.
O medo do novo muitas vezes nos impede de permitir que ele possa fazer parte do nosso dia-a-dia. Mas, alimentar o velho que nos faz sofrer, apenas pelo medo do desconhecido, é inaceitável, não tem lógica, manter a dor com medo de sofrer? Não tem sentido, entendem o que falo? Vocês já estão sofrendo, não perceberam isso ainda?
Vamos nos dar uma oportunidade de felicidade, e se por acaso não for tão bom assim, pelo menos tentamos…Temos mais chance de felicidade abrindo as portas para o novo do que mantendo o sofrimento.
Sei que avançar para o novo é um grande desafio, e isso nos causa confusão interna, muitas vezes nos sentimos perdidos, inseguros, chegamos até mesmo a ter crise de identidade, sei como é isso, mas todos nós sabemos que uma hora a mudança vai bater à nossa porta, e aí, vamos fingir que não estamos ouvindo? Não vai adiantar, ela vai entrar a gente querendo ou não, vai invadir nossas vidas e vai nos perguntar, e agora José?
Então, o que nos resta fazer? Que tal consultarmos nossos corações…a parte mais profunda dos nossos corações…sobre quem realmente somos e o que realmente queremos?
Somos pessoas diferentes agora e quando buscamos uma resposta dentro de nós, podemos descobrir que agora queremos o que faltou em nossas vidas por muito tempo. Precisamos encontrar o equilíbrio, além de criarmos aquilo que nos faça felizes e nos coloque em alinhamento com quem somos real e verdadeiramente.
A melhor coisa que podemos fazer agora é questionarmos sobre o que é que queremos de fato, minuciosamente, até o último detalhe. Nada na vida é radical, podemos adaptar a nossa realidade aos nossos sonhos. Colocando um pouco disso aqui, um pouco daquilo alí, um pouco mais de uma coisa, um pouco menos de outra…
Estamos tendo a oportunidade agora de decidirmos o que queremos, isso nunca aconteceu com tanta intensidade antes, mesmo assim posso afirmar a vocês que os dramas não acabaram ainda. Ainda teremos muitas viradas em nossas vidas, pois tudo ainda está se organizando para nós.
Este é o momento de sermos brutalmente honestos conosco, pois a poeira ainda tem que abaixar, mas não se esqueçam que o novo está ficando cada vez mais próximo e quando ele de fato chegar, estaremos diante de algo nunca antes imaginado e que nossas almas nunca vivenciaram.

Fiquem na luz.

CARMEN ARABELA
FONTE: http://carmenarabela.wordpress.com/
RECOMENDO LEITURA - BLOG MARAVILHOSO

Nenhum comentário

......
Web Statistics