Mark Zuckerberg, do Facebook, só come carne de animais que ele mesmo mata


O fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou num email publicado na quinta-feira na revista Fortune que se tornou praticamente vegetariano e que decidiu comer apenas a carne de animais que mata.

Zuckerberg iniciou a sua experiência com uma lagosta.

"Este ano tornei-me praticamente vegetariano, já que a única carne que como é de animais que eu próprio mato. Até agora, tem sido uma boa experiência: como alimentos mais saudáveis e aprendi bastante sobre a agricultura biológica e criação de animais", escreveu Zuckerberg.

O jovem milionário explicou que esta iniciativa se enquadra no hábito que tem de todos os anos lançar um desafio a si próprio. Em 2010 foi aprender chinês. "Este ano, o meu desafio pessoal é estar grato por aquilo que como. Acredito que muita gente esquece que um ser vivo deve morrer porque nós o comemos, mas o meu objetivo é não me esquecer disso e estar grato por aquilo que sou", explicou.

Zuckerberg iniciou a sua experiência com uma lagosta, que mergulhou viva num caldo, seguindo-se uma galinha e agora planeia caçar. "O que as pessoas escolhem comer não representa para mim um problema, mas acredito que devemos assumir a responsabilidade e estarmos cientes da origem do que comemos, em vez de a ignorarmos", concluiu.

O fundador da rede social Facebook garantiu que "muitos" dos seus amigos estão interessados no seu novo desafio: "Muitos são vegetarianos, alguns adoram caçar e outros dedicam-se mesmo à agricultura", disse.

A revista Fortune decidiu entrevistar Zuckerberg sobre o assunto depois de este ter anunciado aos seus amigos no início do mês e através da sua página no Facebook que "tinha acabado de matar um porco e uma cabra".

Nenhum comentário

......
Web Statistics