Windows Phone 7 vai contar com loja de aplicativos na internet


Após o anúncio oficial do Windows Phone 7 “Mango”, inclusive no Brasil, mais novidades relacionadas ao lançamento da atualização, prevista para o final do ano, foram mostradas.

Aplicativos  poderão ser instalados em tempo real

Uma das mais interessantes é a criação de uma versão web, acessível via desktops e notebooks, do Marketplace do Windows Phone 7, a loja de aplicativos do sistema. Hoje, só é possível baixar e comprar apps pelo próprio aparelho, mas isso mudará com a chegada do “Mango”.

Na versão web, usuários poderão navegar e descobrir novos aplicativos, baixá-los ou comprá-los com cartão de crédito que já esteja atrelado à sua Windows Live ID, recomendar programas para amigos e contatos, atribuir notas e deixar análises deles, tudo como funciona no smartphone, mas com a comodidade das telas grandes e teclados convencionais.

A exemplo do que a Google faz no Android Market, aplicativos comprados e/ou escolhidos poderão ser instalados em tempo real, OTA. Ao clicar em “Instalar” ou “Comprar” no navegador, selecionando essa opção a instalação tem início praticamente no mesmo momento, no smartphone, sem intervenção do usuário. Uma (enorme) facilidade que soma bastante à experiência de uso, além de ser uma vitrine extra para desenvolvedores de apps para a plataforma.

Pais preocupados com seus filhos poderão fazer uso do filtro de pais e limitar o acesso das crianças a determinados apps que sigam um padrão. Partindo desse controle, será possível restringir a instalação de aplicativos com notas baixas na avaliação de outros usuários ou de aplicativos pagos.

Fonte: http://www.geek.com.br/

Nenhum comentário

......
Web Statistics