Conheça os carros que caíram de preço após vinda de chineses

A chegada dos carros chineses ao Brasil obrigou as montadoras instaladas no país a adotar políticas mais agressivas de preços. O lançamento chinês de maior sucesso até agora é o compacto J3, nas versões hatch e sedã, fabricados pela JAC.



Um dos "rebaixados", o Ford Fiesta RoCam 1.6 hatch.

Em troca de 37.900 e 39.900 reais, respectivamente, o comprador leva para casa um carro considerado completo em termos de itens de série, com ar-condicionado, freio ABS, trio elétrico, airbag duplo, alarme, rádio e sensor de estacionamento.

O contra-ataque ao J3 mais explícito veio da Ford. A montadora americana adotou preços idênticos para o Ford Fiesta RoCam 1.6 hatch (37.900 reais) e o Ford Fiesta RoCam 1.6 sedã (39.900 reais) já equipados com airbag, freio ABS, computador de bordo, direção hidráulica e ar-condicionado.

Os valores promocionais só valem para as cidades de São Paulo e Rio de Janeira – justamente as duas praças onde a JAC possui o maior número de concessionárias.

Ao explicar a promoção, a Ford informou que os preços dos airbags e do freio ABS estão em queda e que o consumidor tem procurado cada vez mais carros com esses equipamentos – esse é o motivo para a inclusão entre os itens de série. O mercado, no entanto, enxergou uma clara reação da Ford aos carros chineses.

Em maio, o JAC J3 foi um dos carros com motor acima de 1.0 mais vendidos nas cidades de São Paulo e Rio.

Os carros que caíram de preço:

  • Ford Fiesta
  • Renaut Sandero
  • Citroen C3
  • Peugeot 207
  • Peugeot 307
......
Web Statistics