Confira datas de pagamento do PIS e PASEP 2011


O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicou o cronograma de pagamento do abono salarial referente ao exercício 2010 aos participantes do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep).


O abono, correspondente a um salário mínimo, começará a ser pago em 11 de agosto aos inscritos no PIS nascidos no mês de julho.

Para os inscritos no Pasep, o abono começa a ser pago em 10 de agosto para as incrições com final 0 e 1. O prazo para saque vai até 29 de junho de 2012.




Quem tem direito

O governo lembra que têm direito a receber o benefício referente a 2010 pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2010.

Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2006.

Onde receber

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em Lotéricas, Caixa de Auto-atendimento e postos do Caixa Aqui.

Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para sacar, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou PASEP.

2 comentários:

  1. Há um equívoco na matéria, pois está sendo pago o abono referente ao exercício de 2010. Ou seja, o vinculo empregatício e a RAIS devem ser de 2010 e a pessoa deve estar escrita no PIS/PASEP há pelo menos desde 2006.

    Ressalta também para o valor do salário mínimo, que em 2010 equivalia à R$ 510,00.

    Corrijam a matéria por favor, informações erróneas causam transtorno tanto para os agentes pagadores como para os beneficiários.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela correção.

    ResponderExcluir

......
Web Statistics