Rafinha Bastos é destaque no “The New York Times”


A home do site do The New York Times trazia um rosto conhecido pelos brasileiros nesta quinta-feira 4: Rafinha Bastos. O humorista  ganhou destaque na maior foto da página inicial do site do prestigiado jornal, na editoria de Arte e Lazer.



Na chamada, a seguinte frase: “Rafinha Bastos, o pioneiro do stand-up comedy no Brasil, alcançou o sucesso com a ajuda da internet”.

O parágrafo inicial destaca o fato do perfil de Rafinha no Twitter ter sido considerado o mais influente do mundo, por um grupo de estudos sobre internet. “Está bem à frente dos perfis do presidente Barack Obama, de Conan O’Brien e Kim Kardashian (personalidades americanas) e o mundo ‘english-speaking’ (que falam inglês) ficou surpreso. Quem é Rafinha Bastos?, a revista Wired questionou”.

E o perfil que se segue, feito pelo jornalista Larry Rohter, extenso, fala do começo da carreira de Rafinha, sua passagem pelos Estados Unidos para jogar basquete, sua relação intensa com a internet, o fato de ele ser judeu e outros aspectos de sua vida e da carreira. Rafinha fala ainda sobre suas inspirações no humor americano, seus programas na televisão e a vontade de levar seu trabalho para o exterior. Para ler a entrevista completa, em inglês, clique aqui.

Em sua página no Twitter, o humorista comemorava a matéria: “Tô mto feliz. Meu perfil no @NYTIMES ficou animal! Vcs q me seguem aqui, me colocaram lá”.


Nenhum comentário

......
Web Statistics