Reynaldo Gianecchini tem linfoma do tipo Não-Hodgkin


O ator Reynaldo Gianecchini recebeu um "diagnóstico inicial de linfoma", câncer que atinge os gânglios linfáticos, segundo a assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Gianecchini, de 38 anos, está no hospital há cerca de uma semana.

Por meio de um comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira (10)  pela Central Globo de Comunicação, o ator disse estar "pronto para a luta". "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", escreveu. Ainda de acordo com a nota, novos exames serão realizados para uma especificação mais adequada da doença.

O tipo de linfoma é o não Hodgkin, o mesmo que a presidente Dilma Rousseff enfrentou há dois anos. Os problemas de saúde do ator começaram há cerca de um mês, quando ele fez uma cirurgia de hérnia inguinal. Após o procedimento, o ator teria tido uma reação infecciosa na perna e outra alérgica. Os gânglios não diminuíram e, por isso, os médicos teriam começado uma investigação mais profunda.

Há mais de 20 tipos de linfomas Não-Hodgkin. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a maioria dos linfomas é tratada com quimioterapia, radioterapia ou ambos.

Reynaldo Gianecchini estreou na TV na novela Laços de família, em 2000. No ano passado, fez sucesso como o vilão Fred Lobato, em Passione. Atualmente, o ator estava em cartaz em São Paulo com a peça Cruel, na qual contracenava com Erik Marmo. O espetáculo entrou em cartaz em junho e estava previsto para ficar em cartaz até outubro, mas foi suspenso esta semana devido ao problema de saúde do ator.

Saiba mais sobre a doença:

http://ikmobile.blogspot.com/2011/08/o-que-e-linfoma-nao-hodgkin.html

Nenhum comentário

......
Web Statistics