Guggi inicia nova era após saída de Frida Giannini

Há exatamente uma semana, no dia 12 de janeiro, a Gucci divulgou que a diretora criativa Frida Giannini estava deixando seu posto mais de um mês antes do previsto. A data marcou não apenas o fim de uma era na grife italiana (a era Frida, que durou quase uma década), mas também o início de uma corrida contra o relógio para refazer toda a coleção masculina de Inverno 2016 (looks, casting, cenário, tudo) a tempo do desfile desta segunda-feira (19.01).

FILA FINAL DO DESFILE DE INVERNO 2016 DA GUCCI NA SEMANA DE MODA DE MILÃO ©GETTY IMAGES


Vale ressaltar que criar uma coleção do zero em apenas uma semana é um esforço de proporções hercúleas que pode indicar o desejo da Gucci de trilhar uma nova direção o quanto antes, sem perder tempo, rompendo de uma vez por todas com o que estava sendo construído pela equipe de Frida até então.

Antes da apresentação, realizada durante a semana de moda masculina de Milão, o WWD reportou que o time da Gucci liderado por Alessandro Michele, chefe da divisão de acessórios e principal concorrente à vaga de Frida, trabalhou durante esses dias com bastante animação. “Ele é o mais diferente possível da ex-estilista da Gucci. Muito jovem, uma ruptura suave com o passado”, disse uma fonte da indústria ao portal.

E foi justamente essa animação e juventude que transpareceram nesta manhã na passarela em formato de U – uma das escolhas já tomadas por Michele e equipe. Camisas de chiffon de seda com laço na gola, clássicos mocassins da grife transformados em slippers forrados com pelo de mink (à la Céline) e jaquetas militares que pareciam encolhidas com mangas curtas e pelos adornando os punhos são algumas das peças que exalavam ousadia, inovação e certa dose de romantismo.

Sem dúvidas, o desfile masculino de Inverno 2016 foi um divisor de águas para a Gucci, uma das marcas mais importantes de Milão, que assumiu riscos e deu seu recado, dirigindo-se a uma nova geração – ações fundamentais para melhorar o fluxo de caixa e o posicionamento da marca num cenário de luxo em constante transformação. Agora, resta esperar pelo desfile feminino da temporada, marcado para acontecer em fevereiro, que, se depender da atual equipe de estilo, também promete boas surpresas.

Nenhum comentário

......
Web Statistics