Android Wear - Vestindo tecnologia

Android Wear
Android Wear


Android Wear é um sistema operacional gratuito do Google, destinado a dispositivos vestíveis, como os smartwatches Samsung Gear Live, LG G Watch e Moto 360, só pra citar alguns.

O aplicativo que conecta o relógio inteligente ao celular com Android permite executar uma série de tarefas: leitura de mensagens, reprodução de música e notificações de compromissos são algumas
delas.



As funcões

Linkando-o ao seu smartphone, você poderá realizar várias operações diretamente do pulso, já que permite receber mensagens, notificações de encontros, bem como atualizações do tempo (instantâneamente).

O Android Wear ainda organiza suas informações, sugere o que o usuário precisa e mostra tudo isso sem precisar solicitá-lo.

Um dos recursos interessantes é a contagem dos passos e a medição da frequência cardíaca, que funciona desde o modelo ao relógio com o monitor específico. O sistema apresenta resumos diários desses dados, possibilitando maior controle do condicionamento físico de quem está usando.



Notificações no pulso

O sistema faz com que o usuário precise tirar o celular do bolso somente quando for atender ou efetuar uma ligação, por exemplo.

Usando o Android Wear você será capaz de ver quem está ligando, ou ler mensagens de texto, mensagens instantâneas e e-mails logo que eles chegarem no seu dispositivo, tudo isso no seu pulso.

É possível editar várias configurações do smartwatch, como: manter a tela sempre ativa ou desativar as notificações de determinados aplicativos, ocultar cards em tela escurecida, selecionar contatos, mostrar lembretes, entre outras funções personalizáveis.



Controle de música

O Android Wear possibilita gerir o modo de reprodução de música do seu smartphone. Basta tê-lo no dispositivo vestível para pausar, reproduzir e pular faixas de música a partir do seu relógio. Exemplo: para iniciar a reprodução da sua playlist diga simplesmente “Ok Google, ouvir música”.

Do http://www.techtudo.com.br/

Nenhum comentário

......
Web Statistics