Qual o tempo certo de cozimento dos vegetais



Cozinhar legumes não tem segredo, basta por na água, acender o fogo e esperar a mágica acontecer, né? Só que não é bem assim, sabe aquelas lindas ervilhas verdes vibrantes, ou aquela vagem crocante porém macia?

Para conseguir esses resultados basta fazer o procedimento de branqueamento, se não sabe do que estou falando veja abaixo os passos para ter  legumes e vegetais com cores vivas e textura crocante.
  • Encha uma tigela com água e gelo, adicione 1/2 colher de sopa de sal para cada 1 litro de água. (Assim não vai deixar o legumes sem sal)
  • Coloque uma panela de água com sal para ferver e adicione os legumes ou vegetais, e deixe cozinhar até que atinja o ponto desejado.
  • Desligue o fogo, e com uma escumadeira retire os legumes e coloque imediatamente no banho de gelo, por cerca de 1 minuto.

Agora você tem legumes perfeitos, coloridos e crocantes.
Legumes na manteiga: Coloque uma bela colher de sopa de manteiga em uma frigideira e alho picado, quando a manteiga estiver totalmente derretida coloque os legumes e mexa bem até que tudo fique bem envolvido com a manteiga.


Cozinhar legumes

Nenhum comentário

......
Web Statistics