Nova versão do Android começa a ser liberada




Android N começou a ser liberado


O Android Nougat, nova versão do sistema operacional do Google para smartphones e tablets, começou a ser liberado nesta segunda-feira (28) para dispositivos Nexus – linha de aparelhos desenvolvida em parceria com o próprio Google.

Ao longo das próximas semanas, a atualização irá chegar para os modelos Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One). Aparelhos inscritos no programa de testes "beta" do Android também serão contemplados.

Tradicionalmente, o Google seleciona uma guloseima para nomear as novas versões do seu sistema. Durante consulta pública aberta receber sugestões, os internautas indicavam que gostariam que Nutella fosse o nome escolhido. Mas o creme de avelã perdeu para o nogado, um confeito feito de açúcar, mel, castanha assada e claras em neve. Às vezes, pode conter frutas cristalizadas.

Apresentado em maio, o Android Nougat tem recursos poderosos para games, uma nova plataforma de realidade virtual e ferramentas para exibir conteúdo sem precisar sair dos aplicativos. Veja abaixo todos os detalhes:
Android N terá atalhos na tela inicial que levam para dentro de aplicativos.

Realidade Virtual

O Android N terá um modo próprio para exibir conteúdos em realidade virtual. Para isso, o Google criou a Daydream, uma plataforma para melhorar os aplicativos que exibam vídeos com essa experiência imersiva, de modo que possam rodar em smartphones sem problemas.

O Daydream também funciona como um ecossistema em que os usuários podem encontrar conteúdo de outras empresas, próprios para serem consumidos em realidade virtual. Funciona assim: por meio de um óculos, o indivíduo acessa o “mundo” de Daydream, onde encontra vídeos e outros conteúdos que podem ser vistos como se estivesse dentro da cena.

Quando acessar o Google Street View dentro do Daydream, por exemplo, os usuários poderão olhar para os lados a fim de expandir o campo de visão.

O Google anunciou que já aderiram a essa plataforma “Wall Street Journal”, “New York Times”, “USA Today”, CNN, HBO, Netflix, NBA, Hulu, Electronic Arts e Ubisoft. Do lado dos fabricantes de celulares, já se tornaram parceiros Samsung, HTC, LG, Huawei, ZTE, Asus, Alcatel e Xiaomi.

Android Instant Apps

Outra novidade não revelada antes é o Android Instant Apps, que vai abrir conteúdos de serviços conectados dentro dos aplicativos próprios, mesmo não estejam instalados no smartphones.

Por exemplo: alguém usa um app de mensagem para envia o link de um vídeo do “Buzzfeed”; ao clicar na URL, o usuário é direcionado pelo Android para a área do app do “Buzzfeed” na Google Play, que exibe o vídeo ali mesmo.

A mudança é simples, mas, com ela, o Google passa a preferir que os conteúdos sejam exibidos dentro de aplicativos a que sejam mostrados em páginas na internet.
......
Web Statistics