Porque gatos massageiam nosso colo?



Seu gatinho sobe no seu colo e, em vez de deitar, fica abrindo e fechando as patinhas, erguendo os bracinhos e ronronando, como se estivesse afofando você.

É o famoso amassar pãozinho, tocar piano, fazer massagem, e, por mais que possa parecer, o objetivo não é afofar seu colo como nós humanos afofamos um travesseiro.

Na verdade, esse é um dos primeiros comportamentos que os gatinhos aprendem quando recém-nascidos, porque eles precisam disso para… mamar!

Os gatinhos têm que afofar a barriga da mãe para estimular a produção de leite. 

E por que eles continuam fazendo isso depois de adultos?

Porque não importa quanto tempo passe, o carinho e o conforto da mãe é uma coisa que eles nunca esquecem. O período que passam com a mãe é tão importante para eles que mesmo depois de grandes continuam associando o gesto de afofar com o bem estar da hora do leitinho.

Por isso, quando estão tranquilos e contentes, recebendo atenção no nosso colo, se preparando para a soneca na caminha ou no paninho preferido, eles amassam pãozinho e isso faz com que se sintam bem.

Existem várias formas de amassar pãozinho, alguns usam só as almofadinhas, outros as unhas, outros as quatro patas e alguns até tentam mamar no pano ou na nossa roupa. São todas demonstrações do carinho mais puro que existe!
TICKKS.com
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.