Romã: A fruta da sorte, da saúde e da beleza

Romã a fruta da sorte, da saúde e da beleza


Três sementes de romã na carteira e dinheiro abundante o ano todo. A crença popular é cumprida à risca por muita gente no Réveillon e faz a procura por ela estourar nos supermercados e feiras.

Mas o que poucos sabem é que a “fruta do Ano-Novo” é muito versátil. Além dos possíveis benefícios para o bolso, faz muito bem para a saúde.

A romã é nativa da Pérsia, atual Irã. Simbolicamente é a fruta da sorte.

Na antiguidade, os egípcios e gregos já conheciam seus benefícios medicinais. Podemos encontrar dois tipos de romã, a vermelha e a amarela. Percebe-se na vermelha, menor quantidade de sementes. Já a amarela tem maior quantidade de sementes e apresenta casca mais grossa.

O chá de romã é popularmente utilizado para ajudar a combater infecções na garganta, pois suas cascas e sementes têm substâncias com propriedades anti-inflamatórias. Além disso, tanto a polpa como a semente são ricas em antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

A romã previne flacidez da pele, celulite, perda da elasticidade, rugas... Ela também atua aumentando o fator de proteção do filtro solar na pele.

A escolha da fruta é muito importante: Amassados ou cortes na fruta podem reduzir a atividade antioxidante e as disponibilidades dos compostos benéficos.


Romã a fruta da sorte, da saúde e da beleza


Simpatia para atrair dinheiro no ano novo


A simpatia mais tradicional é feita só com as sementes da romã. Você deve comer a romã na noite do dia 31 de dezembro, separar 3 sementes inteiras (sem chupar) que devem ser guardadas na carteira até a próxima passagem do ano.


Romã a fruta da sorte, da saúde e da beleza



Salada de frutas com calda de romã



  • 1 manga
  • 1 mamão papaia
  • 10 fatias de abacaxi (5 para misturar a salada e 5 para o preparo do suco)
  • 2 maçãs
  • 2 bananas nanicas
  • 4 laranjas
  • 4 romãs
  • 1 iogurte desnatado
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • Folhas de hortelã (para decorar)

Preparo 

Pique as frutas (exceto as romãs e as laranjas) em pedaços pequenos e reserve.

Bata no liquidificador 5 fatias de abacaxi e as laranjas com bagaço. Não é necessário coar.

Retire a polpa das romãs e misture ao iogurte desnatado com o açúcar. Monte as taças com as frutas picadas, adicione o suco de abacaxi e laranja, e por último, acrescente a calda de iogurte com romã. Decore com folhas de hortelã.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos utilizando os botões abaixo!

Nenhum comentário

......
Web Statistics