5 equipamentos que você precisa ter para uma pele perfeita


Constantemente são lançados novos produtos para cuidarmos de nossa pele.

Quando a gente fala em "produtos", logo nos vem a mente uma infinidade de  pomadas, cremes, géis e afins... mas alguns equipamentos são também indispensáveis para conseguirmos aquela "cara de príncipe europeu" que tão bem faz à nossa autoestima.

Trouxe aqui uma coleção de produtos que imitam alguns dos procedimentos mais caros realizados em salões de beleza e consultórios, mas que podem ser usados ​​no conforto de nossas próprias casas.

Uns são invenções recentes, outros nem tanto.

Selecionamos 5 equipamentos que depois que você começar a usar vai pensar: Como eu vivi sem isso?




Aparador de pelos 

É um removedor de pelos instantâneo, leve, sem fio, compacto e conveniente, projetado especificamente para homens.

Pode ser usado para limpar os pelos externos e internos das orelhas, das narinas, reduzir aqueles pelos que costumam crescer demais nas sobrancelhas e até dar acabamento na barba.



Removedor de pêlos faciais

Removedor de penugem facial


À primeira vista, você poderia confundir isso com algum tipo de ferramenta de cozinha moderna, mas na verdade é a melhor maneira de você conquistar aquela pele de pêssego.

Este tipo de removedor de pelos faciais usa molas e botões rotativos para agarrar o pelo e removê-lo. Pela sua delicadeza é ideal para remover aqueles pelos bem fininhos (aquela penugem) que crescem no rosto, nas orelhas.

Ele não corta, ele arranca os pelos, com resultado mais liso e duradouro. Mas também mais dolorido. Por isso o ideal é usá-lo somente nas penugens.



Dermaplaner de pele brilhante


Dermaplaner

Que tal unir esfoliação e depilação em um só procedimento?

Essa é a promessa da técnica "dermaplaning" que ficou bastante famosa entre as celebridades por usar um Dermaplaner, aparelho com uma lâmina para eliminar células mortas e, de quebra, dar um fim na penugem. O resultado é uma pele mais sedosa, lisa e até mesmo livre do envelhecimento precoce.

Um único tratamento em consultório pode custar centenas e centenas de reais, enquanto essa ferramenta caseira usa a mesma técnica e custa menos de 100 reais. É muito importante informar-se detalhadamente sobre a aplicação deste aparelho, bem como os cuidados pré e pós procedimento.




Extrator de cravos

O extrator em aço facilita a remoção de cravos em regiões de fácil e de difícil acesso como dentro e atrás das orelhas, nariz e regiões periféricas. Deve ser usado durante o banho, quando os poros ficam mais abertos por conta do calor do chuveiro.

Para usar, basta pressionar a extremidade contra o cravo  para extraí-lo. Não vou mentir, dói um pouco e fica vermelho, então não dá para fazer isso 20 minutos antes daquele compromisso.

É importante higienizar bem a pele (com sabonete mesmo) antes e depois de extrair os cravos, porque neste processo sempre entram alguns microrganismos nos poros podendo causar uma inflamação e até uma espinha.


Escova de Limpeza de pele

As escovas de limpeza facial  são perfeitas para uma limpeza completa da pele, para remover os resíduos de poluição, sujeiras e impurezas que ficam na pele e não conseguimos ver.

São 85% mais eficazes para remover sujidades impregnadas do que limpar somente com as mãos. Têm cerdas muito macias, são leves, fáceis de usar e dão resultados imediatos. Você vai encontrar versões elétricas e manuais.

Com o uso contínuo, ajudam a remover as células mortas, proporcionando uma aparência mais saudável e uniforme. Podem ser usadas com qualquer gel de limpeza, e ajuda a melhorar a absorção de produtos de cuidado com a pele.


Lembro, por último, a importância de se informar sobre as técnicas citadas acima, antes de aplicá-las e que o protetor solar ainda é o melhor amigo de sua pele.

Seja feliz!




......
Web Statistics