Pulseiras, acessório obrigatório para o homem moderno



Ao longo dos últimos anos, temos visto as pulseiras decolar e se transformar em um acessório obrigatório para homens modernos.

De contas, de pedras, de madeira, de couro, sintéticas, de metal, atualmente há uma grande variedade de opções disponíveis no mercado, e vem sendo procuradas cada vez mais, bem como outros acessórios, como anéis e colares.

Grandes marcas, como Ralph Lauren,  Hermès, Valentino, Yves Saint Laurent, Salvatore Ferragamo, Givenchy, dentre outra, já lançaram coleções fantásticas de acessórios masculinos, com especial destaque às pulseiras.

A imprensa de moda, incluindo GQ e Ask Men, Vogue, Hero, dentre outras, apoiaram essa nova tendência (e isso nem sempre acontece), com vários artigos e editoriais sobre o assunto. Recentemente, a revista Esquire incluiu pulseiras em sua lista de “As 10 coisas para um homem  usar”.




Com tudo isso em mente, para o homem moderno, conectado às tendências, quais são os principais estilos disponíveis de pulseiras disponíveis no mercado?

Vamos lá.

pulseira masculina de metal

Pulseiras de metal

Temos aqui, em especial, as pulseiras de identificação, que provavelmente representam a opção mais usada pelos homens, em grande parte devido às suas conotações militares.

Sempre tiveram lugar de destaque no gosto masculino, devido a ídolos do cinema que sempre mantinham uma ou duas em seus braços, como Marlon Brando e James Dean.

Sua popularidade também está em ascensão hoje entre as celebridades.

As pulseiras de identificação (com uma plaquinha onde pode ser gravado o nome ou qualquer outra coisa) transmitem masculinidade e uma noção de rebelião e de bom gosto.

Pulseiras de metal ficam melhores se utilizadas sozinhas, sem outras pulseiras ou relógio
Como qualquer peça, é importante usar com confiança e - especialmente com pulseiras de metal - sob o conceito de que menos é mais. Não exagere na espessura e na quantidade.

Observado isso, é uma peça que um homem pode usar com sucesso em qualquer situação.




pulseira náutica


Pulseiras náuticas

O estilo náutico ou marinho chegou para ficar.  Por isso não é surpresa que essa influência tenha chegado às pulseiras.

Tornou-se uma tendência recorrente a cada primavera/verão.  Uma pulseira náutica transmite longevidade e é o toque final perfeito para qualquer roupa em qualquer dia de sol.

Recentemente, as grandes grifes, têm abusado do estilo náutico nas pulseiras em quase todas as coleções, que se reflete no tipo de fixação, no uso de cordas e cabos, até à inclusão de motivos e emblemas náuticos, como âncoras, ganchos em prata, bronze e dourado.

São ideais para dias de sol, para vida ao ar livre.






Pulseiras de bolinhas, de contas, de pedras...

É atualmente a tendência top em pulseiras masculinas.

 De contas de madeira, plástico, cristal, metal e até pedras, temos pulseiras de bolinhas nas lojas mais elegantes (e mais caras) uma vasta opção, para todos os gostos.

A grande vantagem dessas pulseiras é o fato de que você pode facilmente utilizá-las em maior quantidade, junto com uma variedade de outros estilos de pulseiras, criando um visual completamente exclusivo para você.

Se você gosta desse visual (várias pulseiras), saiba que usando ao menos uma de bolinhas terá um visual mais leve, mais integrado.

Podemos até afirmar que, toda vez que você usar mais de duas pulseiras, uma deve ser de bolinha.
Abuse da variedade de tamanho das bolinhas, do material e das cores para criar suas próprias combinações. Use contas pretas e cinzas para transmitir sofisticação e inteligência, as de madeira para transmitir aquele charme especial das horas ao ar livre,  para incluir cores em seus trajes monocromáticos e para compor com as cores de uma camisa xadrez por exemplo.

Fica fabuloso!





Pulseiras de couro

Os homens já estão acostumados a usar couro em seus pulsos em seus relógios, de modo que uma pulseira de couro  não representou um salto muito grande para aqueles que buscam ingressar no mundo dos homens de estilo.

O aspecto mais positivo de uma pulseira de couro é que ela é capaz de transmitir muita, mas muita masculinidade.

Paralelo a isso, o couro é um material refinado e versátil, por isso, dependendo do estilo e da largura da pulseira, pode transmitir a sensação de formalidade e, ao mesmo tempo, deixar claro aquela certa rebeldia.

Uma pulseira estreita de couro preto ou marrom escuro, com metal ou não, podem ser integradas a um ambiente empresarial, um estilho arrojado e inteligente sem problemas.
Já uma pulseira de couro mais larga pode ser usada com uma camiseta descolada e jeans para um look mais jovem e leve.

Pulseiras de couro e metal podem complementar ou contrastar com o relógio, mas fique atento em que pulso usar.  Pulseiras mais pesadas e largas devem sempre ser usadas sozinhas, nunca juntamente com o relógio no mesmo braço.

Pulseira de tecido

Pulseiras de tecido


As pulseiras de tecido é outro estilo que atualmente está ressurgindo.
O lado positivo dessas versões em tecido é que são mais baratas e entrar e possuem uma variedade muito grande de cores e até texturas, o que pode ser usado para compor um estilo sensacional com qualquer peça de roupa.

Elas também podem ser usadas em momentos mais informais, sozinhas, em pares ou aos montes e combinadas com pulseiras de couro para criar efeitos e visuais muito interessantes e visuais mais jovens.

Enfim...

As pulseiras são uma excelente opção de acessório para homens diferenciados, do jovem descolado ao rico cavalheiro, passando pelo homem de negócios e especialmente pelo homem sexy.

E então? Que tipo de homem de estilo é você?








......
Web Statistics