Um bilau de sucesso: Dicas de cuidados íntimos masculinos




O cuidado intimo masculino ainda é um tabu.

Mas não são apenas as mulheres que precisam de cuidados com os genitais , os homens também precisam.

A falta de cuidados com os genitais, tanto para o homem quanto para mulher, podem acarretar problemas que vão desde uma irritação, infecções graves por fungos (como a candidíase) até facilitar algumas outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Cuidados também podem deixar a região mais bonita, agradável e até aumentar a sensibilidade na hora do sexo!

Precisamos lembrar aqui que os tecidos penianos são muito sensíveis, especialmente os que recobrem a glande (mucosas). Agressões de qualquer espécie podem causar lesões que mesmo imperceptíveis vão produzindo marcas, mudanças de cor e de textura da região afetada.
Em consequência, aquele pênis bonito e lisinho da adolescência vai perdendo o viço e ficando com uma aparência menos uniforme e envelhecida.

Veja a seguir alguns pontos que devem ser observados para manter seu bilau sempre nota 10: Saudável, bonito e super sensível.





A última gotinha do xixi é da cueca?

Nada disso!

Depois de urinar lave o pênis, mas, como nem sempre isso é possível, deve-se no mínimo secá-lo. A umidade do restinho da urina e o calor da região podem causar irritações ou até  a proliferação grave de fungos.

Lavar mãos antes de urinar

Lavar as mãos só depois de urinar?

Lavar as mãos depois de ir ao banheiro é regra de higiene básica não é?
Mas saiba que é importante lavar as mãos também antes de fazer xixi!
Especialmente se tiver em banheiros públicos em que você tocar portas e maçanetas super contaminadas!
Lave sempre as mãos antes de urinar!
Pois você não deve colocar sua mão suja no pênis!

Cuecas

Bicho solto

Prefira cuecas samba-canção, box ou qualquer outra de algodão e que não te aperte para que tudo fique bem solto e arejado.
O hábito de usar cuecas apertadas facilita a proliferação de micro-organismos,  pode encravar pelos e até prejudicar a produção de espermatozoides.

Como lavar, secar e guardar cuecas

Cuecas até podem ser lavadas durante o banho mas não devem ser deixadas para secar no banheiro, que é um lugar úmido.

O ideal é usar um sabão neutro, para evitar a proliferação de bactérias e secar ao sol. Mas como essa não é a realidade da maioria de nós, lavar na máquina com seu sabão de uso comum e amaciante e deixar secar bem em local seco e arejado já bastarão.

* Se sua máquina tiver opção de duplo enxágue para tirar qualquer resquício de sabão das suas cuecas, use-a.

Após a secagem é também indicado passá-las à ferro e guardá-las em espaço exclusivo evitando misturá-las com meias, por exemplo.



Água e sabão


No banho, não basta somente deixar a água escorrer pela região genital. Passe sabonete neutro no pênis, lavando-o com movimentos cuidadosos. Não precisa comprar sabonetes específicos, o Dove é uma ótima opção e fácil de achar. Evite sabonetes agressivos.

A falta de higiene aumenta os riscos de balanopostites, que são inflamações no pênis e na glande, ampliando a probabilidade de contrair infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Quem tem o prepúcio (pele que reveste a glande) deve redobrar os cuidados com higiene, porque ele traz a desvantagem de aumentar as secreções de gordura (esmegma) e ampliar inflamações locais. No banho, lave com água e sabonete toda a área, puxando o prepúcio até que se visualize toda a glande.

Depois das relações sexuais, lave o pênis e toda região genital com água e sabonete imediatamente. Nada de deixar para lavar depois.

Fique muito atento a feridas, nódulos e edemas sólidos com secreções e mal cheiro.


Qualquer lesão na região peniana deve ser motivo para buscar orientação médica urgente!  Qualquer!  Qualquer!  Qualquer!  Entendido?



Nada de piu-piu de bebê!

Evite depilar a região com lâminas. Elas causam fissuras na pele, que são portas de entrada para muitas infecções, inclusive as sexuais. Podem também causar cortes, irritações ou pelos encravados que podem gerar problemas muitos, mas muito graves!

Pelos têm função de proteção, então somente apare, deixando-os com pelo menos meio centímetro de comprimento.

Pelos em excesso ou muito compridos causam a proliferação de micro-organismos, gerando inclusive mal cheiro.

Outro aspecto também do excesso de pelos é que eles diminuem a sensibilidade da região, especialmente do saco (escroto). Neste sentido, quanto mais lisinho, mais sensível ficará.
Mas lembre-se de evitar depilar-se com lâminas.


Cosméticos íntimos masculinos

Cosméticos íntimos

Há muitas controvérsias nessa área. Mas em geral, seus genitais se beneficiarão muito de um carinho a mais. Hidratação é a palavra chave!

Bem hidratada, a pele de toda a região ficará mais jovem, uniforme e agradável.

Existem produtos específicos para hidratação intima no mercado (e não importa se são femininos).

Um bom óleo de amêndoas (puro, de boa qualidade e sem perfume) é uma boa pedida para aplicar durante o banho na virilha, escroto e corpo do pênis (evite a cabeça, pois pode provocar irritação).

O óleo pode inclusive ajudar a diminuir aquelas áreas escurecidas tão comuns na virilha.
Aplique e massageie o óleo ao final do banho, enxágue para tirar o excesso.

Em geral a regra para cosméticos íntimos é: Nada que tenha perfume!
Mas você pode sim aplicar uma pequena quantidade de seu perfume favorito, vaporizando em pequeníssima quantidade diretamente na cueca (de preferência do lado de fora) uns 20 minutos antes de vestí-la.

Espero que estas dicas possam ajudar você a cuidar bem desse que é o melhor amigo do homem. As usuárias ou usuários irão perceber esse carinho.

Sucesso!



......
Web Statistics