5 perfumes ideais para trabalhar


5 perfumes masculinos ideais para trabalhar


Perfume é como a nossa alma gêmea.

Quando a gente encontra parece querer que o mundo todo saiba disso: O pessoal da balada, a moça da padaria da esquina, os colegas de trabalho...

Mas algumas fragrâncias, assim como alguns amores, não devem ser compartilhados tão efusivamente por aí.

Existem fragrâncias com aromas muito invasivos, fortes mesmo, florais, terrosos, amadeirados, que não devem ser usados em qualquer ambiente, em especial os mais fechados, como costumam ser os ambientes de trabalho, seja um escritório de advocacia, um banco, um hospital...

Na verdade não existe muita regra do que usar e onde usar, mas para facilitar podemos pensar na regra do conforto:

  • Conforto pessoal - Você vai se sentir bem com tal perfume, a tal hora, em tal lugar, fazendo o que tem que fazer? Vai te trazer conforto ou incomodar? Vai te incomodar ao ponto de tirar atenção das suas tarefas?
  • Conforto do outro - Estendendo a ideia de tirar atenção para quem está por perto, tudo que mexe na zona de conforto do outro não funciona. Tudo que faz com que o outro se desconcentre do que está fazendo não deve ser usado.
  • Conforto da empresa - Toda empresa quer projetar uma imagem e os funcionários fazem parte desse esforço. O que ela vende? Para quem vende? O funcionário representa a empresa e existe uma expectativa sobre ele. O cuidado na apresentação pessoal, perfume inclusive, condiz com essa imagem?


É claro que além do produto escolhido você deve se atentar para o quanto e onde você vai aplicar, mas isso é outro assunto.

Abaixo, deixo 5 sugestões de fragrâncias que vão agradar sem serem invasivas.

Seguem:


Dolce & Gabbana Pour Homme Eau de Toilette

Dolce & Gabbana Pour Homme Eau de Toilette

Notas cítricas associadas à quantidade certa de aromas florais e amadeiradas se juntam para fazer este perfume característico.
É um dos meus eternos favoritos e tenho quase certeza de que se tornará um dos seus.



Bulgari Man Eau de Toilette Spray Pour Homme

Você pode pensar que uma fragrância que mistura bergamota, folhas de violeta, flor de lótus e pera branca não é muito masculina, mas esse cheiro dos deuses fará de você o cara mais elegante do seu trabalho.

Eau de Toilette Hugo Boss Boss Bottled Spray Pour Homme

Eau de Toilette Hugo Boss Boss Bottled Spray Pour Homme

Um aroma sutil e limpo é exatamente o que você  vai obter com esse produto. As notas de topo de maçã e citrinos combinam com uma nota intermédia picante para o equilíbrio perfeito para qualquer homem moderno.


Yves Saint Laurent L'Homme Eau de Toilette

É como engarrafar o calor suave do verão. Essa excelente fragrância é composta de notas florais e picantes que dão lugar a madeiras quentes e âmbar. Vontade de ficar por perto.

Cambridge Knight by English Laundry

Talvez sejo o que tenha melhor fixação entre os 5 produtos aqui listados. Sua mistura de grapefruit, jasmim e patchouli pode não ser tão forte quanto os demais, mas uma vez que você sentir seu cheiro,  não conseguirá esquecê-lo jamais... E isso vale para as outras pessoas.


Seja feliz.





......
Web Statistics