Cartão de Crédito Caixa Econômica Federal

Cartão de Crédito Caixa Econômica Federal


Por que você poderia pensar em solicitar o cartão de crédito da Caixa Econômica Federal?

Porque ao fazer isso, você cria a grande chance de poder contar com várias vantagens que só a Caixa oferece, como o pagamento de taxas de juros abaixo daquelas apresentadas no mercado financeiro do Brasil.

Atualmente, a Caixa Econômica é considerada uma das principais instituições financeiras do país, sendo que o banco foi fundado em 1861 e dispõe de muita experiência em todos os serviços bancários.

E é por isso que consegue oferecer vantagens diferenciadas que você poderá ter após solicitar o cartão de crédito.

E qual é o foco da Caixa?

Desde quando foi criada, a Caixa visa dar aos seus clientes vários benefícios que não são encontrados nos bancos concorrentes – até mesmo nos mais tradicionais. E para isso, aposta também nos cartões de crédito. Abaixo, confira algumas informações importantes antes de solicitar o cartão.

Vantagens do Cartão de Crédito Caixa

O programa de pontos da Caixa é um grande diferencial que o banco tem no mercado atual. Assim, o consumidor vai ter a chance de somar uma pontuação que poderá ser usada em lojas parceiras, voltadas em vários segmentos, como o de viagens.

Isso sem contar ainda com os benefícios já previstos em um cartão de crédito, como o pagamento em até 40 dias, o parcelamento de compras em prazos que as lojas estipulam, sendo que algumas podem chegar a 12 vezes, por exemplo.

Mais uma vantagem que você poderá ter ao solicitar o cartão Caixa é ter direito ao acesso grátis aos serviços online, especialmente com o uso de aplicativos, que podem ser baixos gratuitamente no seu smartphone, como o extrato bancário, o saldo e a verificação dos gastos em períodos determinados.


Cartão de Crédito Caixa Econômica Federal

Tipos de Cartão da Caixa

Todos os tipos de cartões de crédito da Caixa têm vantagens. Porém, cada um deles possui especificidade, como o programa de pontos, as taxas de anuidade, os parcelamentos, entre outros benefícios. O ideal, portanto, é que você conheça as vantagens antes de solicitar o seu cartão.

Separamos alguns dos modelos para você entender um pouco melhor isso, confira!

O Cartão de Crédito Azul da Caixa é um dos mais tradicionais do banco. Ele é para maiores de 18 anos e tem um limite que é feito de acordo com o score financeiro, sendo que o mínimo é de 200 reais. A anuidade dele é de 6 vezes de 25 reais. Portanto, pense nisso antes de solicitar o seu cartão.

Já para solicitar o cartão da Caixa Gold será preciso cumprir alguns requisitos a mais, como ter uma renda de mais de 2,5 mil reais comprovada. O limite de crédito liberado pelo banco, depois da solicitação e aprovação, é de 3 mil reais. E a anuidade é de 4 pagamentos de 77,50 erais.

Vale lembrar que todos os cartões da Caixa conta com o Programa de Pontos Caixa, que é um sistema de recompensas que é exclusivo da Caixa Econômica Federal que concede pontos para compras feitas no Brasil e no Exterior. O cliente pode, posteriormente, usar os pontos em parceiros, como Tudo Azul, Smiles e outros.

Taxas cartão de crédito da Caixa

Como citamos acima existem várias vantagens de ter um cartão da Caixa, inclusive, com serviços online disponibilizados no app. Mas, você tem que saber que terá que arcar com algumas taxas (como a de juros, por exemplo) e tarifas que são cobranças comuns no mercado financeiro.

Solicitar cartão de crédito Caixa

Agora que você viu sobre as vantagens que pode ter ao solicitar o cartão de crédito e viu também as informações importantes que pode obter sobre as taxas e tarifas, vamos falar sobre como solicitar o cartão para ter a chance de contar com os benefícios.

Todos os produtos do banco são destinados a quem tem mais de 18 anos, ou seja, que está na maioridade. Exceto em casos de emancipação, onde é possível que uma pessoa com 16 anos adquira um cartão de crédito.

Outro requisito é não ter o nome “sujo” no SPC/SERASA ou em qualquer outro órgão de defesa do crédito. E, o consumidor também precisará ter uma renda fixa mensal – que deverá ser comprovada com holerites, contra cheque ou movimentação bancária.

Na hora de solicitar um cartão de crédito você precisa estar de acordo com os requisitos acima e, depois disso, basta separar os seus documentos e comprovantes (de renda e endereço) e ir à agência mais próxima a você.

Outra opção para solicitar um cartão de crédito Caixa é o cliente solicitar o serviço através da internet. Mas, nesse caso, não é através do app e sim do site da Caixa, sendo que você poderá escolher o que melhor se adéqua as suas condições financeiras.

Ah, se você não sabe como solicitar o cartão da Caixa com tantas opções que tem no mercado, você pode entrar no site da Caixa e descobrir qual é o melhor para você – clique aqui.

Para isso, basta responder qual é a renda mensal e quais as vantagens que você procura.

Informações do Cartão Caixa

Se você quer saber mais sobre como solicitar o cartão de crédito Caixa, considere ainda que você pode usar os números de telefone: 0800-726-0101 para falar diretamente no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

A Caixa ainda disponibiliza uma série de dicas de segurança para depois que você tiver o seu cartão, independente de qual modalidade ele pertence, como: só desbloquear o cartão com a ajuda de um funcionário e nunca com estranhos ou ligar na central de atendimento.

Outra dica é sobre usar o serviço de cadastramento do seu celular para receber mensagens de texto via SMS com informações sobre movimentações que acontecem em sua conta – porque se alguma movimentação acontecer e não for você, quer dizer que algo está errado.


......
Web Statistics