Dietas low carb reduzem expectativa de vida, segundo estudo

Dietas lowcarb


Dietas que restringem o consumo de carboidratos, as chamadas lowcarb, podem reduzir a expectativa de vida em até quatro anos, sugere um novo estudo realizado pela Escola Pública de Saúde de Harvard, nos Estados Unidos.

O estudo envolveu acompanhamento de 15.400 pessoas nos últimos 25 anos e chegou à conclusão de que quem não consome carboidratos vive em média quatro anos a menos de quem consome carboidratos de forma regular.

A pesquisa indica, por exemplo, que uma pessoa de 50 anos que segue uma dieta equilibrada em carboidratos pode viver até os 83 anos, em média.

Já os que comem muito carboidrato podem alcançar 82 anos, um ano a menos portanto.

Aí a surpresa!
Comer pouco carboidrato reduz a  expectativa de vida a apenas 79 anos, ou seja, quatro anos a menos do que quem ingere com moderação. E três anos a menos de quem consome em excesso.


Dieta equilibrada


Estes resultados foram confirmados por uma revisão de estudos anteriores que envolveram mais de 432.000 pessoas de 20 países.

Este é mais um, dentre inúmeros estudos, que concluíram que dietas podem até funcionar para algumas pessoas e por um tempo.

Mas que a longo prazo são desastrosas para sua saúde (e para a silhueta), pois, nosso  corpo, inteligente que é, trata de se recompor tudo o que perdeu em períodos de privações.

A lição aprendida, mais uma vez (!) é:  Dietas não funcionam. O que funciona é comer direito.

Sacou?







......
Web Statistics