O que são perfumes testers?

O que é perfume tester?


Você já experimentou um perfume na loja, adorou, comprou e chegou em casa e não achou tão bom quanto achou na loja?

Então. Na loja você experimentou uma versão tester do perfume.

Um perfume tester é um frasco produzido especialmente para as lojas oferecerem para seus clientes experimentarem as fragrâncias.

É claro que isso não é oficial, e nem poderia, mas eu tenho a nítida sensação de que a maioria das marcas capricham nos testers, justamente porque é por eles que decidimos se vamos comprar ou não um perfume.

Os testers não são oficialmente vendidos ao consumidor, na verdade não são produzidos para venda, mas a gente encontra eventualmente um ou outro vendedor com alguns frascos disponíveis.

Eu sempre prefiro comprar um tester quando o vendedor tem disponível. Porque além de achar que eles são "caprichados", custam bem mais barato que os "de venda".

Eles custam mais barato porque não vem na caixa "de venda", costumam vir numa caixa branca e não na caixa de venda ao cliente final.
Bleu de Chanel tester
Bleu de Chanel versão para venda ao cliente.

Alguns testers podem vir também sem a tampa ou com marcas no próprio frasco que identificam que se trata de uma versão para teste/prova.

Um perfume tester custa em torno de 50,00 a 100,00 reais mais barato que um para venda. Se o preço for muito menor que isso, desconfie, pois testers também podem ser falsificados.

Uma dica importante:

O preço de perfumes importados legítimos oscilam fortemente com o dólar. Enquanto perfumes falsos estão sempre com o mesmo preço.

Portanto, caso em um período de alta do dolar, um perfume não é reajustado, ou o vendedor não sabe formar preço de seus produtos, ou está vendendo perfumes falsos.

Além da questão dos preços, verifique a qualidade dos materiais do frasco, da válvula do spray, rótulos, marcações... enfim tome os mesmos cuidados que toma quando compra um perfume "padrão".

Davidoff Champion original e fake.
Comparativo do fundo da caixa de um Davidoff Champion original e fake.



Nenhum comentário

......
Web Statistics