A paz que você busca está no silêncio que você não faz

Benefícios do silêncio para homens


O ser humano é, por natureza, um ser sociável.

Essa característica foi um fator fundamental para que, diante das adversidades da pré-história, nós conseguíssemos somar forças e superar os desafios, nos trazendo íntegros aos dias de hoje.

No entanto, há algumas pessoas que extrapolam essa necessidade de serem aceitas pelo grupo e não conseguem compreender que tudo o que precisamos para obter prosperidade, viver em harmonia e ter paz, se encontra guardado dentro de cada um de nós, esperando apenas um momento propício para se manifestar.

Acessar todo esse tesouro, no entanto, requer o desenvolvimento de uma prática fundamental: ouvir a voz que vem de dentro.

Quem fala demais, no entanto, não da tempo para que os outros falem. Tampouco da espaço para que o Ser de Luz que habita em nosso Eu verdadeiro, se expresse.

Já dizia o velho ditado, que temos dois ouvidos e uma boca, pra ouvir mais do que falamos e falar menos do que ouvimos.

Fazer silêncio nos da a chance de aprender, de analisar, de criar parâmetros e, sobretudo, de sentir as vibrações que emanam de tudo o que existe.

Vivemos numa época em que todos fingem saber de tudo, e buscam exacerbar seus egos, manifestando opiniões constantes, falando, falando e falando.

Poucos perguntar "porquê?"; poucos estão interessados em ouvir.

Nunca se esqueça: a paz que você tanto busca, está te aguardando ansiosa, no silêncio que você não faz.

Assim que você começar a praticar, sua vida mudará.


TICKKS.com
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.