Porque gostamos tanto de perfumes com baunilha

Baunilha é o mais clássico de todos os aromas.

Nada pode evocar mais nossas boas memórias do que seu aroma cremoso, de sorvete, de bolo assando no forno...

Não é de admirar que mesmo um cheirinho leve de baunilha possa melhorar nosso humor e até aliviar a ansiedade!

A relação entre memória e cheiro é provavelmente mais forte do que qualquer outro sentido. Nossa memória olfativa é poderosa!


É por isso que uma fragrância é tão boa em desencadear nostalgia - especialmente durante períodos de estresse e dificuldades, quando o cheiro de algo agradável pode lembrar sentimentos de felicidade e contentamento. 

E o que é mais agradável e mais calmante que as lembranças que o cheirinho de baunilha nos traz? 

Não é de se admirar que a baunilha tenha sido a nota de destaque para fragrâncias nos anos 90, como uma alternativa calmante e sutil aos aromas frequentemente agressivos dos anos 80.

Lá vai alguns perfumes que eu adoro e indico:



Gucci Rush de Gucci

É feminino, mas deveria ser "no gender".

Vivemos tempos de estresse incrivelmente altos, constantemente bombardeados com uma sobrecarga de informações. Está se tornando incrivelmente difícil desconectar digitalmente e encontrar tempo para nós mesmos, longe das pressões da vida cotidiana. 

Nos últimos anos, o bem-estar mental tem sido cada vez mais considerado tão importante quanto o bem-estar físico - com cada vez mais pessoas recorrendo a fragrâncias domésticas e pessoais para elevar nosso humor e nos fazer sentir felizes. A baunilha é uma daquelas sensações que provaram evocar uma resposta psicológica que pode ajudar a reduzir o estresse e aliviar a ansiedade.



Olympea de Paco Rabanne

Adoroooo Olympea de Paco Rabanne, a baunilha quente acalma a mente e nos desinibe. Além da tem  jasmim e notas de gengibre que leva essa fragrância a sensações incríveis.



Shalimar de Guerlain

Uma baunilha afrodisíaca.

Esse perfume elegante pode ser traduzido em um buquê de flores com um jantar à luz de velas. Esse perfume nos traz uma baunilha profundamente afrodisíaca com seu aroma suave e sedutor, tornando-a a fragrância perfeita para uma noite de amor.



Black Opium de Yves Saint Laurent

Outro feminino, mas perfeitamente compartilhável.

Também sou fã de Black Opium de Yves Saint Laurent. O café preto energético perfeitamente contrastado com uma baunilha sensual e doce. 

Sedutor à imoralidade. Este perfume deixará você com admiradores secretos em todo lugar que você passar. Mas reforço...serão secretos. 😉



Tem mais sugestões? Envie para nós!

Compartilhe com seus amigos!







TICKKS.com
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.