Versace Pour Homme Oud Noir



Um perfume para cavalheiros, Versace Pour Homme Oud Noir é uma fragrância amadeirada oriental, lançada em 2013.

A primeira borrifada transmite uma avalanche de especiarias suaves com uma nota de laranja muito sedutora, uma laranja sintética, não a típica laranja frutada.

A fragrância em si é bastante linear e não muda muito ao longo do tempo, mas é claro que existem fases. 

Nas notas de topo, junto com as notas alaranjadas (leves ou às vezes até indetectáveis), você pode sentir o cheiro de especiarias macias quase como o armário de especiarias de uma avó italiana Sinto o cheiro da noz-moscada doce ao longo de todas as fases, desde a aplicação até a secagem.

Apesar de levar Oud no nome, se incluíram, deve ser muito sintético, eu simplesmente não sinto. 

Eu o vejo mais como uma fragrância amadeirada oriental picante, com notas amadeiradas pronunciadas comuns na secagem, ou seja, madeira de cedro e guaiaco. Também detecto couro quando as primeiras notas dão lugar às notas de coração.


Guaiaco, planta nativa do caribe e américa do sul.
Guaiaco, planta nativa do caribe e américa do sul


Sim! Versace Pour Homme Oud Noir é um perfume muito bom, talvez inesperado para a marca Versace, mas eu adoro pela sua noz-moscada macia e de toda a vibração de especiarias que essa fragrância exala. 

A fixação a é bastante decente e permanece quase um dia inteiro em minhas roupas e cerca de 4 horas em pele. Siiiim, eu passo perfume nas roupas, até mais que na pele. Aliás, muito mais!

A projeção é de cerca de 1 a 3 metros nos primeiros 30 minutos e depois começa a recuar. 

A silagem é de 15 a 30 metros durante a primeira hora. Após cerca de duas horas, o perfume começa a esfriar e você fica com uma fragrância que se retrai lentamente, que se estabelece como um perfume de pele, com flutuações ocasionais ou quase inexistentes.

Silagem é o rastro que o perfume deixa por onde você passa.

As comparações com Oud Wood de Tom Ford são justificadas. A versão de Tom Ford é um pouco mais intensa que o Versace. Mas, na fase de secagem, pode ser necessário um especialista para perceber a diferença. São muito semelhantes.

Alguns dizem que o Versace Oud Noir é um perfume de nicho em uma garrafa de perfume designer. 

Mas, eu reservaria minha opinião sobre isso, pois não concordo com essas declarações. No entanto, acredito que esta é realmente uma fragrância agradável por si só e terá um lugar na minha prateleira.

É um perfume para ser testado antes de comprar, talvez comprando um decante antes.
Por outro lado, se você é um fã de oud, ficará claramente desapontado porque não há nenhum oud real aqui. Só no nome.


Abraços.


TICKKS.com
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.