Quais produtos geram mais créditos na Nota Fiscal Paulista?

Quais produtos geram mais créditos na Nota Fiscal Paulista?


O programa Nota Fiscal Paulista Paulista foi criado no ano de 2007 pelo governo do Estado de São Paulo para combater a sonegação fiscal no estado. 

A cada compra registrada com nota fiscal, o consumidor recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias. Ele pode receber isso em dinheiro que é transferido para uma conta bancária indicada ou como desconto para o pagamento do IPVA.

Porém por vezes não fica clara qual a porcentagem do valor das compras é estornado ao comprador. Então preparamos uma pequena lista com os estabelecimentos nos quais as compras oferecem o melhor estorno.

Segue.

30%

 Açougues, bancas de jornal, livrarias e peixarias.

20%

Brechós, concessionárias de motocicletas novas e usadas, locais de recarga de cartuchos de impressoras, relojoarias, vidraçarias e lojas de antiguidades, de artigos de caça, de artigos fotográficos, de bijuterias, de conveniência, de discos, de instrumentos musicais, de lubrificantes, de objetos de arte, de peças usadas de carro, de pneumáticas e câmaras de ar, de produtos farmacêuticos homeopáticos e de telefones.

10%

Bares, casas de chá e suco, casas de doce, casas de frios, depósitos de bebidas, food trucks, lanchonetes, padarias, restaurantes e serviços de bufê.

5%

Concessionárias de carros novos e usados, duty frees, farmácias, joalherias, lojas de departamento, móveis e eletrodomésticos, mercados e supermercados, papelarias, pet shops, lojas de artigos de iluminação, de artigos médicos, de artigos de viagem e esportivos, de brinquedos, de calçados, de colchão, de ferramentas, de materiais de construção, de tecidos e todos os estabelecimentos varejistas não listados anteriormente.


Para acompanhar os estornos é só instalar o aplicativo Nota Fiscal Paulista disponível para Android e IOS ou acessar o site do programa em www.nfp.fazenda.sp.gov.br.


Vai lá!
TICKKS.com
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.