As 10 marcas de luxo mais procuradas do mundo

marcas de luxo mais procuradas do mundo


Itens de luxo: aquelas coisas extravagantes e não essenciais que adicionam sabor à vida e valor à nossa vida.

Nossa saúde e bem-estar podem não depender deles, mas aumentam nossa confiança, nos fazem sentir bem.

Os rótulos que nos fornecem estes bens valiosos são exclusivos, procurados e, na maioria das vezes, impregnados de história e tradição de séculos. Eles são, por sua própria natureza, marcas de luxo; nomes que evocam noções de qualidade, prestígio, habilidade...

Abaixo está uma seleção com curadoria das melhores marcas de luxo do mundo, abrangendo somente os ícones de moda.

Vamos ao luxo.


1 - Gucci


Gucci


Uma vibrante casa de moda italiana cujo prestígio cresceu exponencialmente nos últimos anos, a Gucci é agora a maior formadora de tendências na face do planeta. Nos círculos da moda masculina clássica, a marca é conhecida por seus icônicos mocassins e alfaiataria, mas a última década viu muitas experimentações bem-sucedidas com estilos e tênis streetwear .


2 - Louis Vuitton

Louis Vuitton

A abordagem luxuosa da LV nas malas de couro a tornou a marca de luxo mais valiosa do mundo. A marca começou vendendo baús e bolsas de luxo para a elite social parisiense nos anos 1800, mas desde então evoluiu para uma casa de moda em grande escala com desfiles sazonais de alta costura, e até mesmo com ousadas inovações como as produzidas pela Supreme, criada em 2017.


3 - Rolex

Rolex

A imagem cuidadosamente cultivada e a merecida reputação de qualidade da Rolex a tornaram a marca mais reconhecida do mundo em relógios de luxo. Nascida originalmente em Londres, a empresa transferiu suas operações para o lar espiritual da alta relojoaria, na Suíça, pouco depois e permanece lá até hoje. Entre outras coisas, a Rolex patenteou o primeiro relógio à prova d'água do mundo e seus icônicos modelos Datejust, Submariner e Daytona continuam sendo alguns dos relógios mais populares do mundo.


4 - Burberry

Burberry

Colocando o Reino Unido no mapa da alta moda, a Burberry é provavelmente mais conhecida por seu xadrez e seus casacos de chuva icônicos. Fundada em meados de 1800, a marca foi originalmente focada em trajes ao ar livre projetados para combater os elementos naturais britânicos com estilo, mas desde então se expandiu para moda, fragrâncias , acessórios e óculos. Apesar do declínio da imagem pública nos anos 2000, a marca histórica de Londres conseguiu reconstruir sua reputação como um dos principais nomes da moda de luxo.


5 - Cartier

Cartier

Amplamente considerada como a fabricante de joias de maior prestígio do mundo, a Cartier produz artigos de luxo há quase 200 anos. Conhecida principalmente por suas joias femininas, a Cartier também fabrica relógios de pulso de luxo. Na verdade, foi Louis Cartier quem popularizou o relógio de pulso como um acessório masculino, consolidando ainda mais o lugar de sua marca homônima nos livros de história.


6 - Tom Ford 

Tom Ford

A Gucci pode ser a maior marca de moda do mundo no momento, mas deve muito de seu sucesso a Tom Ford. O estilista era conhecido por sua passagem transformadora como diretor criativo na casa de moda italiana, mas agora é talvez mais famoso por sua marca de luxo homônima. De alfaiataria imaculadamente cortada a fragrâncias icônicas, os produtos de Tom Ford são conhecidos por seu requinte elegante, atenção aos detalhes e exclusividade.


7 - Hermès


Hermès

Uma combinação de artesanato requintado, herança rica e atenção aos detalhes dão à Hermès sua imagem de luxo. A marca foi fundada em Paris em 1837 e rapidamente se tornou conhecida como a fabricante de arreios e freios de couro para o comércio de carruagens. A partir daí, a marca passou para a produção de roupas de couro e malas e agora cria de tudo, desde artigos de decoração luxuosos a fragrâncias finas.


8 - Chanel

Chanel

Chanel pode ser conhecida principalmente pela moda feminina, mas cada vez mais celebridades masculinas que definem tendências e influenciadores do Instagram estão olhando para a histórica casa francesa em busca de peças raras e marcantes e grails vintage difíceis de encontrar. Talvez como resultado, o prestígio da marca como uma marca de luxo masculina esteja crescendo e as coleções masculinas estão se expandindo o tempo todo. Ano passado a Chanel anunciou sua primeira coleção de cápsulas, feita em colaboração com o fã de longa data da casa, Pharrell Williams.


9 - Creed

Creed

Uma perfumaria de nicho com butiques em todos os cantos mais chamativos do mundo, os aromas exclusivos da Creed se tornaram a escolha certa para todos, desde celebridades a CEOs bilionários. Apesar de uma história um tanto espúria, o status da marca como marca de luxo está bem estabelecido graças à singularidade e exclusividade de seus perfumes.


10 - Saint Laurent


Saint Laurent

Nascida em 1961, Saint Laurent é uma das casas de moda mais respeitadas do século XX. A marca tem suas raízes na alta costura, mas mudou a face da moda para sempre com a introdução de uma linha de luxo pronta para vestir no final dos anos 1960. Desde então, a marca passou por uma série de mudanças estilísticas e mudanças de direção, de alguma forma conseguindo se manter relevante o tempo todo. No que diz respeito à moda masculina, as jaquetas de couro e a alfaiataria da Saint Laurent , em particular, são muito apreciadas.

TICKKS.com
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.