Como mensagens de WhatsApp revelam sentimentos de alguém

Significado mensagens whatsapp, Telegram, Facebook, Twitter


Quem já não se sentiu tentado a interpretar o significado de mensagens recebidas de determinada pessoa que atire a primeira pedra!

Quanto mais carga emocional dedicamos a alguém, mais tendemos a interpretar, ao nosso modo, o significado de suas atitudes, sejam gestos, olhares, atos, falas e mensagens.

Aqui nos atentaremos a mensagens trocadas com pessoas com as quais temos algum envolvimento ou interesse de ordem sexual ou amoroso.


Existem muitos sinais que você pode usar para determinar se alguém gosta de você


Isso inclui tom de voz, expressões faciais, toque físico e outras expressões corporais...

Essas respostas físicas estão obviamente ausentes em um texto, mas embora os sinais não sejam tão óbvios, as mensagens de texto podem revelar o grau de interesse (ou desinteresse) de alguém.


Nota: Aqui falamos de "WhatsApp", mas é claro que vale para qualquer app de comunicação.

 

Bom, então vamos lá!


Tempo de resposta das mensagens

Tempo de resposta das mensagens

Todos nós (ou quase)  temos horários e compromissos e em alguns desses momentos simplesmente não podemos nos atentar ao celular. Isso precisa ser considerado antes de tudo.

Porém, um dos sinais mais seguros de que alguém gosta de você é a velocidade com que te responde.  Isso mostra que a pessoa está animada para receber suas mensagens e quer continuar a conversa. Isso demonstra que responder você é uma prioridade, mesmo acima e além do que possa estar fazendo naquele momento.

Um ou outro atraso não deve significar desinteresse. Mas você deve se apegar à média de tempos de resposta. Ele(a) sempre responde rápido? Às vezes? Nunca?

Se você envia mensagens para alguém e leva dias para responder (se for o caso), você realmente deve entender a dica. 

No fundo, você já sabe que isso não é um bom sinal. Pense em como você se sente ao receber uma mensagem de texto de alguém de quem gosta. Você leva uma eternidade para responder ou responde imediatamente ou na primeira oportunidade?

Claro, haverá momentos em que a pessoa não pode simplesmente te responder imediatamente, mas se isso ocorre com frequência, em horários e dias diversos, é improvável que ela tenha afeto por você.

Confie em seus instintos, pare de enviar mensagens e encontre alguém mais adequado.


Mas afinal, o que é demora? 

Existem pessoas extremamente ansiosas que podem julgar que 5 minutos já é uma demora. Existem aquelas mais desapegadas do celular que só olham para ele de vez em quando, até desligam as notificações, como eu.


Qual a relação de uso com o celular?

Te ajudará muito conhecer o perfil de uso do celular da pessoa com que você está lidando.

É daquele tipo viciado que liga o celular a cada 10 minutos (ou menos)? Ou daquele tipo que até desliga as notificações e lembra dele a cada meia hora ou mais?

Isso nos leva a outro tópico...


Notificação de leitura whatsapp

Notificação de leitura

Esse é um ponto chave.

Podemos partir do princípio que, se a pessoa configura o WhatsApp (ou qualquer outro app) de modo que os outros não saibam que ela leu a mensagem (o check azul), então (1) não se trata então de alguém muito transparente ou (2) essa pessoa pode apenas ter alguma restrição em relação a algum contato.

Que pode ou não ser você.

Caso esse recurso estiver ativado, você pode considerar a confirmação de leitura como o ponto de partida para detectar demoras ou desinteresses. Não considere o momento em que você enviou, mas sim o momento em que a pessoa leu.

Estar frequentemente online e não ler sua mensagem é um flagrante claro de desinteresse ou rejeição.


Respostas muito demoradas ou ausentes


Respostas curtas

Entre as mensagens mais difíceis de interpretar estão as respostas curtas. 

Se você enviar um texto substancial e receber "ok", "certo", "sim" ou mesmo apenas "kkk" como resposta, fica difícil entender o que a outra pessoa sente. 

A última coisa que você deve fazer é entrar em pânico e presumir o pior. Eles podem estar no meio de algo (provavelmente não uma transa, ou nem responderiam.) ou podem simplesmente não ter muito a dizer. Acontece! E isso não significa necessariamente desinteresse.

Se eles normalmente enviam mensagens mais longas, é provável que esteja tudo bem. Não se preocupe!

Agora, se esse é o tipo de resposta que você normalmente obtém, todas as vezes a pessoa responde de forma curta, em especial se só você inicia as conversas.... Tenho uma coisa para te dizer: Caia fora.


Apelidos no Whatsapp

Apelidos

Os apelidos são tão cativantes porque são uma maneira simples de mostrar intimidade e proximidade com outra pessoa, especialmente nos estágios iniciais de um relacionamento.

Chamar alguém por um apelido como "Doce", "Luz do sol", ou expressões como "Meu Rei", "Minha Rainha", ainda que possa ser de gosto duvidoso é uma forma de criar um vínculo privado entre duas pessoas e isso é realmente algo muito especial.

Uma dica. Quando alguém lhe aplicar um apelido carinhoso nesse contexto de flerte e paquera, crie um para a pessoa também, pois isso aprofundará o vínculo entre vocês, e dará um sinal verde para que as coisas avancem mais e mais.

Somente tenha o cuidado de não criar um apelido pejorativo ou que de alguma forma incomode a pessoa, pois isso surtirá efeito contrário. Em geral, evite apelidos que se relacionem com aparência física, gostos, opções políticas, sociais, sexuais...



Emojis

Vamos conversar sobre fatos. A maioria dos caras não enviam um monte de emojis em seus textos. As mulheres têm mais hábito de fazer isso.

Então, se ele começar a anexar corações aqui e ali, mesmo que sejam tão inocentes quanto os amarelos ou rosas, é hora de notá-lo.

Se um cara começa a incorporar em suas mensagens muitos corações, beijos, rostos sorridentes com olhos de coração, isso mostra que ele está realmente interessado, ou querendo se fazer mostrar.

Assim como as respostas curtas, emojis podem ser difíceis de decifrar. 

Novamente, você realmente precisa analisar os emojis no contexto de suas outras mensagens ou interações fora do WhatsApp (ou qualquer messenger que vocês estejam usando). A frequência com que se repetem também é um dado importante, pois reforça o significado do emoji utilizado.

Por exemplo, a pessoa te responde quase exclusivamente com carinhas sorridentes.

É possível que ela não esteja realmente interessada ​​em seu relacionamento. Só está sendo agradável. Imagine se, durante uma conversa presencial, alguém apenas desse sorrisos e quase nunca dissesse nada!?

Fica esperta(o)!


Desculpas no WhatsApp

Vou ver e ter falo

Se pedirmos a alguém para fazer algo, é claro, a resposta que realmente queremos é um "SIM!" 

Às vezes, isso é possível e às vezes não. Afinal, a maioria das pessoas está lidando com várias obrigações em suas vidas.

Quando alguém diz "Eu vou ver e te falo" ou "Vamos marcar" ou ainda "Vamos ver", em resposta a um convite, existem alguns motivos possíveis. 

O primeiro é que a pessoa realmente precisa verificar sua programação e certificar-se de que não têm nenhum compromisso ou impedimento. Isso é desanimados, mas a vida das pessoas não gira em torno de você não é? 

Uma segunda razão é que eles podem precisar de algum tempo para pensar se querem sair com você - e isso é justo. Dê-lhe algum espaço. 

Finalmente, uma terceira razão é que a pessoa pode estar protelando porque simplesmente não quer sair contigo, mas não sabem como te dizer não.

Nunca, jamais pressione, não insista no convite. Até porque, insistência reduz encanto. Deixe que a pessoa leve o tempo que precisar para entrar em contato com você para te responder sim ou não. 

Se você não tiver uma resposta, então terá sua resposta.


Desculpa minha semana foi muito corrida

Desculpa minha semana foi muito corrida

Você enviou algumas mensagens e recebeu respostas curtas, lentas ou nenhuma resposta. 

Finalmente, você não aguenta mais e pergunta a eles o que está acontecendo. Sim, tem gente que faz isso, espero que você não seja um(a) deles(as).

Se a pessoa te responder  "Tenho estado muito ocupado(a)", dê-lhes o benefício da dúvida. Talvez esteja ocupado(a) mesmo. Há momentos em que a nossa vida está de ponta cabeça, que surgem grandes problemas e pensar relacionamento é a última coisa que queremos ou podemos.

Somente deixe a pessoa saber que você está interessado(a) e que adoraria ouvi-lo(a) quando as coisas se acalmarem - então suma.

A pessoa vai sentir sua falta e querer arranjar tempo para você, ou você já estará seguindo em frente.


Mensagens em horários específicos


Mensagens em horários específicos

Se a pessoa ignora suas mensagens, não respondendo ou não iniciando nenhuma conversa mas, de repente, começa a enviar ou responder sempre em horários específicos, preste muita atenção...

Se as mensagens chegam mais a noite, isso pode significar que ele(a) esteja querendo aprofundar algo, que não teve tempo ou cabeça para escrever durante o dia... Se a pessoa pergunta sobre sua vida, seu dia isso deve ser um indício claro de interesse.

Se as mensagens chegam somente no horário de trabalho é importante ficar atento(a). Sera que essa pessoa não é casada ou tem algum "problema" que a impede de falar contigo em horários que não os do trabalho?


Se logo de manhã a pessoa sempre te envia um bom dia, isso provavelmente é um bom sinal

Bom dia e boa noite

Se logo de manhã a pessoa sempre te envia um bom dia, isso provavelmente é um bom sinal. Significa que pensava em você e queria que você soubesse.

Da mesma forma, se depois de um dia agitado, provavelmente essa pessoa gosta de você. Afinal, você é a última coisa em que eles pensam ao encerrar o dia. Ou uma das últimas. Claro, se isso for acompanhado por pedidos de nudes, conversas picantes, ou memes maliciosos, a pessoa deve estar com segundas intenções, e a noite essas sensações ficam geralmente mais afloradas.

É importante lembrar que um texto digitado é muito mas relevante que qualquer meme ou mensagem pronta.

Acontece que muitas pessoas tem o hábito de replicar mensagens de bom dia ou boa noite como essas, automaticamente, sem que isso necessariamente signifique que tem um apreço especial ou acima do apreço sentido pelas outras pessoas para quem devem enviar  a mesma mensagem.


Coloque-se sempre em primeiro lugar.


Por fim

Sinceramente, precisamos lembrar que mesmo casais próximos e melhores amigos podem ser vítimas de mensagens confusas, então não se sinta mal se você se sentir sem noção quando se trata de decodificar o comportamento de alguém pelas suas mensagens.

Vá com calma, dê à pessoa o benefício da dúvida. Não saia significando o comportamento de alguém que você não conhece direito. Muito provavelmente todas as suas conclusões serão erradas.

Lembre-se sempre de considerar, como já dito, o perfil de uso do celular. Cada pessoa usa o celular de uma forma, digita e se expressa de uma forma...

Leve em conta também a média de mensagens, mensagens isoladas que destoem das demais (para o bem e para o mal) devem ser desconsideradas.

E lembre-se: Coloque-se sempre em primeiro lugar. Ninguém veio ao mundo para satisfazer suas expectativas.

Ok?


Descubra também:

TICKKS.com
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.