Microssunga deixa Brian Ebersole na mão durante luta
O mundo da luta livre nos EUA está em guerra por conta de uma sunga. A polêmica começou no último sábado (06.08), na Filadélfia, durante a transmissão de um dos campeonatos da Ultimate Fighting Championship.
O lutador Dennis Hallman entrou no ringue, para surpresa geral, vestindo uma microssunga azul estampada com o nome do patrocinador. Mas, durante a luta com Brian Ebersole, a peça não resistiu e acabou mostrando mais do que deveria - para uma audiência de milhões de telespectadores via pay-per-view.
Dennis relativizou o acontecido, disse que usou a peça por ter perdido uma aposta com colegas de torneio e que o "escorregão" não tinha nada demais. Mas atraiu a fúria do presidente da UFC, Dana White, que levantou uma discussão sobre o dresscode dos lutadores.
"Nós não tínhamos um código de vestimenta, até agora", disse White, em entrevista pós-luta. "Sabe o que eu achava que tínhamos? Pelo menos um pouco de bom senso. Eu fiquei horrorizado, nunca me envergonhei tanto em toda a minha vida".
A polêmica vem movimentando audiência e organizadores da UFC durante a semana. Antes decidir regras mais amplas, White já proibiu roupas tão curtas e aumentou a fiscalização, em defesa da reputação da liga de luta livre. Agora, no mínimo, só bermudas entram no ringue.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Basta clicar em um dos ícones acima. Gratidão.
descubra mais