Na expressão das suas tonalidades e materiais, o Número 9 revela-se misterioso e sofisticado.
A sua carroçaria em preto profundo com nuances subtilmente lilases, batizada "whisper", conjuga na perfeição com os acabamentos cromados "californianos" de coloração ligeiramente quente.
UMA JOIA COM TRAÇOS DS

Única e cativante, esta nova interpretação combina subtilmente a potência com o requinte.
Uma proposta forte e afirmada que dá continuidade à história da gama DS: rebelde, selvagem, mas também perfeccionista e requintada.
UMA CONCEPÇÃO AUDACIOSA
O Número 9 é uma nova expressão que revisita uma silhueta reconhecida pelo seu prestígio na história do automóvel: o shooting brake.
Ao conjugar sutilmente as proporções de um coupé com as de uma break, o Numéro 9 deixa prever emoções de condução excepcionais:
- As suas linhas alongadas
- O seu capô longo
- A sua posição ultrabaixa (altura 1,27 m)
- As suas jantes de 21 polegadas.
ABRE-SE UM NOVO CAPÍTULO
Cuidado nos mais ínfimos pormenores, o Número 9 encarna da melhor forma a herança e o requinte da gama DS.
Concebido em Paris, capital da moda no que tem de mais maravilhoso e universal, abre-se um novo capítulo estilístico do universo DS.
UM DESIGN INSPIRADO
Todos os pormenores do Número 9 foram concebidos a pensar na sua eficiência aerodinâmica:
- O seu deflector traseiro reforça o efeito fastback
- Os seus montantes dianteiros facilitam a circulação do ar à volta do habitáculo
- As suas "turbinas" favorecem, graças às lamelas integradas, o escoamento do ar à volta das cavas de roda, reduzindo assim as turbulências e o consumo de combustível.
O concept-car Número 9 está equipado com uma cadeia de tração híbrida que combina um motor térmico, a gasolina ou diesel, com um motor eléctrico implantado ao nível do eixo traseiro.
Este último, alimentado por baterias de íons de lítio, desenvolve uma potência de 70 cv e um binário de 200 Nm, e pode ser recarregada numa tomada de eletricidade doméstica em apenas 3:30 horas.
Mais sobre o Número 9.