O suor masculino é afrodisíaco!
E isso é conhecido pelo menos desde a Roma antiga, quando o suor de gladiadores era vendido para as mulheres (e homens) para ser aplicado diretamente no corpo ou incorporado em preparações que iam desde os cremes para o rosto até elixires que eram ingeridos por quem desejava se tornar mais atrativo sexualmente.
Essa capacidade de produzir e perceber feromônios é algo comum em várias espécies de animais, mas era controversa entre humanos
Recentemente, estudos feitos na Suécia, comprovam que seres humanos podem sim realizar tal proeza.
Pesquisadores do Instituto e da Universidade Karolinska, de Estocolmo, estudaram dois candidatos a feromônios, um derivado do hormônio sexual masculino testosterona conhecido pela sigla "AND" (de "andrógeno") e um outro, o "EST", relacionado ao hormônio feminino estrógeno.
Os pesquisadores já haviam demonstrado que uma região do cérebro conhecida como hipotálamo fica ativa quando homens cheiram o "EST" e quando mulheres cheiram o "AND". O "EST" foi localizado na urina de mulheres. Já o "AND" é mais facilmente detectável no suor dos homens.
Mais recentemente, um novo estudo, feito por Ivanka Savic, Hans Berglund e Per Lindström, foi publicado na revista da academia de ciências dos EUA ( http://www.nasonline.org ), a "Proceedings" (www.pnas.org), também envolvendo homossexuais masculinos.
Estudos anteriores com animais mostram que a escolha de parceiros sexuais é altamente influenciada por feromônios, cujos sinais são processados no hipotálamo.
Para testar se "AND" e "EST" têm o mesmo efeito em seres humanos, a equipe usou a tomografia por emissão de pósitrons (TEP) em ambos os estudos para verificar a ativação cerebral de 36 homens (homossexuais e heterossexuais) e mulheres (heterossexuais) voluntários, com idade em torno de 30 anos.
Os "cheirinhos" foram apresentados em garrafas de vidro colocadas a 1 cm do nariz. Além dos candidatos a feromônio, foram testados cheiros comuns, como lavanda, óleo de cedro e álcool butílico.
Todos os voluntários reagiram do mesmo modo aos odores comuns, ativando as zonas do cérebro ligadas ao olfato. A ativação do hipotálamo ocorreu com o "AND" e "EST", e os homossexuais reagiram do mesmo modo que as mulheres.
Manual de utilização
Aqui, é claro, cabe-nos utilizar esse poderoso recurso... na sedução.
Quem já não se sentiu atraído pelo simples cheiro de alguém?
E isso não tem nada a ver com "perfume".
Um corpo limpo e perfumado é sempre maravilhoso é claro, mas aquela "química" avassaladora é obra do suor! Não do cheirinho de sabonete.
A atração (ou repulsa) vem daquele cheirinho pessoal e intransferível que cada um de nós tem.
E isso é decisivo. É a famosa "química".
Como usar a seu favor
Ninguém aqui está dizendo para você ficar fedido! Sovaqueira nem pensar!
Um suorzinho de leve é o segredo! Leve!
Falo daquele suor que notamos e é tão poderoso na balada, onde todos ficamos meio suadinhos. Essa é a dose!
Saber combinar um perfume com as características do seu suor, do seu cheiro, da sua química também é algo que precisa ser levado em conta.
Aliás, isso é imprescindível!
Perfumes sedutores conhecidos por valorizar nosso cheiro natural
Aqui, uma pequena lista de perfumes que tem a "fama" de potencializar nossos feromônios.
É claro que como já escrevemos: Não é receita pronta.
A única forma de saber dos resultados é testando. Um perfume pode ser maravilhoso e te trazer um resultado péssimo quando interage com sua pele.
- Acqua Di Gio For Men by Giorgio Armani
- Cool Water For Men by Davidoff
- Versace Pour Homme by Versace
- L’homme Yves Saint Laurent by Yves Saint Laurent
- Jimmy Choo Man by Jimmy Choo
- 212 VIP BLACK by Carolina Herrera
E por último: Seu cheiro natural vai atrair uns e afastar outros. Tudo é questão de química.
Aliás, essa química, é uma ótima forma de avaliar se um relacionamento vai ou não dar certo.
Não se envolva, não perca tempo com quem não gosta do seu cheiro. Se não tem química, não tem nada.
Seja feliz! Um abraço!