Os erros de higiene mais comuns entre os homens

Os erros de higiene mais comuns entre os homens


Muitos homens pensam que não precisam trabalhar muito para se arrumar. 

Alguns consideram que apenas fazer a barba e cortar o cabelo já está ótimo.

Nada mais absolutamente enganoso.  É exatamente o contrário, há muitas coisas no corpo masculino que requerem atenção. Não só o cabelo e a barba.

Qualquer um pode notar a diferença entre um homem que se esforçou para se arrumar e outro que mal levantou um dedo para cuidar de seu corpo. Além de tomar banho e se vestir bem, há mais que você pode fazer; aqui estão alguns erros comuns cometidos pelos homens no que se refere ao autocuidado.


Ignorar o hidratante

A maioria dos homens acha que usar um creme hidratante não é uma coisa masculina. Nada mais errado. Embora seja verdade que a pele masculina produz mais oleosidade e precisa de menos hidratação que a da mulher, isso não é o suficiente.

Te lanço um desafio. Compre um hidratante de farmácia, pode ser um Nívea. Só lembre que precisa ser de acordo com seu tipo de pele (Seca ou oleosa).

Aplique nos seus braços por uma semana. Todo dia de manhã e a noite. Ao fim de uma semana, avalie sua pele. Vai ver que estará mais viva, brilhante e até espessa. Isso tem um impacto enorme na sua aparência e juventude.

Usei com exemplo aqui os braços pela praticidade, mas o rosto é a área mais crítica. A gente sabe quem usou um creminho no rosto e quem não, quando olhamos para um cara de 50 anos.


Usando lâminas baratas

Você pode pensar que está economizando alguns reais comprando lâminas de barbear baratas, mas há uma desvantagem nisso. 

Lâminas de barbear baratas são de qualidade inferior. Isso significa que você pode ter que lidar com danos na pele, barbear desigual, cortes, pelos encravados e coceira devido à qualidade da navalha. 

Em vez disso, opte por lâminas de melhor qualidade, como as Gillette Mach3 que proporcionam um barbear perfeito sem muitos problemas.


Não cuidar das unhas

Unhas mal cuidadas são desabonadoras  tanto para homens quanto para mulheres. 

Unhas sujas podem ser um sinal de falta de higiene e ser desagradável para as pessoas. Mesmo que os homens não gostem muito de manicures e pedicures, isso não significa que cuidar das unhas seja coisa feminina.

Você não precisa viver na manicure para melhorar o aspecto das suas unhas. Em casa você mesmo pode mantê-las sempre curtas, limpas e lixadas.


Pelos pelo corpo

Alguns homens são mais peludos do que outros. E muita mulheres e homens adoram um homem peludo.

Mas mesmo que opte por não aparar ou depilar seus pelos, eles precisam ser mantidos disciplinados, penteados ou hidratados.

Aqui me refiro a pelos do tórax, braços, pernas, genitais... Pelos nas costas, nariz e ouvidos são uma péssima ideia.

Um homem de orelha peluda está gritando para o mundo que já se abandonou, já pendurou a toalha.


Não usar perfume

Bom cheiro é fundamental. Não há muito a dizer sobre isso não é? Neste blog você encontra uma ampla quantidade de informação acerca de perfumaria masculina.

E, é preciso reforçar que não precisa gastar muito para estar cheiroso ou pelo menos não estar fedido.

 Na maioria das vezes um simples desodorante de supermercado já é suficiente. Viu?


Deixar a pele oleosa

Não há nada mais nojento (e a palavra é bem essa) que um homem que mais parece uma mancha de óleo que um objeto de desejo.

Aquela pele excessivamente oleosa, aqueles poros enormes podem ser minimizados com uma boa higiene, uns dois banhos diários e uma esfoliação caseira duas vezes por semana.

Existem também uma série de produtos que você pode usar para cuidar da pele do seu rosto (em especial). Vai te deixar um cara muito mais desejável.


Roupas e calçados sujos

As pessoas irão se dirigir a você de acordo com a forma como você se veste. 

Se você for do tipo que sua muito ou trabalha com algo que te suje além do que se espere, não repita roupas, por favor.

Por te sujar além do que se espere, entenda que, se você for um mecânico, por exemplo, é natural, é esperado que se suje... e isso é até muito sexy não é?

Agora, se você é um recepcionista, um enfermeiro, e se apresenta com roupas ou calçados sujos ou encardidos, pelo amor da luz elétrica ... não dá!




CONVERSATION