Você ainda sonha com seu ex?

Você ainda sonha com seu ex?


O que significa sonhar com o ex? 


Você pode estar tendo um sonho maravilhoso - sentindo as típicas borboletas de um relacionamento florescente - e então boooom! 

Você percebe que o amante dos sonhos responsável por esses sentimentos é seu ex!

“A primeira coisa a saber se você está sonhando com seu ex é que não precisa entrar em pânico”, diz Lisa Etherson , uma terapeuta psicossexual que mora no Reino Unido. 

“Isso não significa que você quer voltar a ficar juntos, fazer um erro, ou você ainda não os superou. ”

Na verdade, sonhar com seu ex, como a maioria dos sonhos, é mais uma reflexão sobre o que você quer de uma parceria, seja ela romântica ou profissional - não necessariamente sobre uma pessoa específica. 

“Um erro comum que as pessoas cometem ao interpretar seus sonhos é presumir que eles são literais”, diz Etherson. “No entanto, os sonhos são simbólicos e os personagens dos nossos sonhos são meramente representativos de outra coisa.”

Seu ex ocupou mais do que suficiente de sua cabeça, tenha certeza de que o universo não está encorajando você a correr de volta para os braços dele. 

Então, se não se trata de voltar a ficar juntos, o que significa quando você sonha com seu ex?


Você percebe as qualidades de que gosta em um relacionamento


O intérprete de sonhos Lauri Loewenberg diz que muitas vezes o que você realmente sonha não é a pessoa, mas o que ela representa: "Não é porque você deseja tê-la de volta em sua vida, mas que você pode desejar trazer de volta alguma dinâmica disso relacionamento: excitação, paixão, sentimento desejado por outra pessoa, etc. ”

Novamente, o sonho é realmente sobre você. “Se você sonha que você e seu ex estão juntos novamente e está feliz com isso, isso não significa que isso é o que você deseja na vida real”, diz Etherson. “Seu ex está representando outra coisa, possivelmente uma parte de você mesmo ou de sua experiência”. 

Você e seu ex estão se comunicando honestamente de uma maneira que parecia impossível de fazer quando estavam namorando? Isso pode significar que você valoriza a comunicação aberta, que é a espinha dorsal para o crescimento de um relacionamento.

Etherson compartilhou a história de uma cliente que teve uma série de sonhos recorrentes em que ela estava de volta com um ex e seu relacionamento era fantástico. O relacionamento estava longe de ser perfeito na vida real, mas falando através do sonho, a cliente percebeu que embora o relacionamento tivesse suas falhas, ela sentia um certo nível de liberdade nele. 

“Quando solicitada a considerar o que estava acontecendo em sua vida, ela ficou animada porque estava prestes a abrir seu próprio negócio e se tornar autônoma pela primeira vez”, diz Etherson. “Embora ela estivesse naturalmente ansiosa para assumir um risco, também ansiava pela liberdade que esse empreendimento lhe proporcionaria.”


Você não está satisfeito com o ponto em que está na vida


Talvez seu sonho tenha se transformado em pesadelo e você acorda sentindo como se tivesse acabado de ter mais uma luta explosiva. “Pode ser que você esteja preocupado em ter que recusar uma oportunidade ou que esteja insatisfeito com o comportamento de alguém”, diz Etherson. “Se em seu sonho seu ex está rejeitando ou discutindo com você, é importante refletir sobre o que está acontecendo em sua vida atualmente.” 

Seu cérebro se depara com inúmeros estímulos durante o dia, e é no sono que ele tem a chance de acompanhar não apenas o que você experimentou, mas como se sente a respeito de tudo. Embora vivenciar um confronto, mesmo que inconscientemente, possa ser exaustivo, a reflexão pode revelar alguns insights valiosos.

A chave para interpretar se resume ao contexto. “O contexto vai lhe dizer muito: como você está lidando com isso, como olhar para isso de uma perspectiva mais sábia”, diz Loewenberg. “Um sonho comum que temos de um ex recente é estar em sua casa bisbilhotando ou roubando coisas. Isso ocorre porque a casa deles representa a mentalidade deles, e estar na casa deles em um sonho é como você está tentando entrar na cabeça deles e entender o que deu errado no final. ” Basicamente, o início dos ex. 


Você ainda tem algo a aprender com o relacionamento


Loewenberg gentilmente acrescenta que o sonho também não significa que seu ex está pensando em você. “Significa que há uma lição de seu relacionamento com aquele ex que você está aprendendo”, diz ela. 

Como diz o ditado, eles são ex por um motivo. 

Em vez de ver o seu sonho como um sinal do céu de que você deve reacender a chama imediatamente, aproveite-o como uma oportunidade para refletir sobre as qualidades que deseja desenvolver em um novo relacionamento e a maneira mais saudável de alcançá-las.


CONVERSATION