OFF-WHITE ™ 21 entra em uma nova dimensão

Conteúdo publicitário.

Off-White ™ lançou um novo evento digital chamado Imaginary TV 


A Off-White ™ e seu fundador e diretor criativo, Virgil Abloh, sediaram um evento digital inovador e globalmente interconectado para revelar a coleção primavera / verão 2021 da gravadora. O evento é apelidado de “TV imaginária” e a interface - construída sob medida para este showcase exclusivo - apresenta um complexo online interativo, completo com uma série de apresentações especiais. A paisagem virtual do Off-White ™ (que permanecerá online após o evento) oferece uma grande variedade de canais e redes, como um aparelho de televisão. Cada um tem um propósito específico em demonstrar os conceitos por trás da coleção. Artistas sediados em Milão e internacionais expressando uma variedade de práticas artísticas contribuíram para essa experiência eletrônica, misturando moda com inovação digital inovadora. 

Os produtos destacados nas salas digitais incluem: a colaboração Off-White ™ x Air Jordan, óculos, roupas esportivas Off-Active, tênis “Out-of-Office”, histórias gerais da coleção Primavera / Verão 2021 e o lançamento de um novo acessório chamado The Burrow Bag. O Saco da Toca é uma evolução dos conceitos “suíço” e “chuva de meteoros” de Abloh; Estreia em formato de bolsa de ombro perfurada, com materiais luxuosos e acabamento com requinte artesanal. Este tratamento gráfico perfurado está se tornando cada vez mais estabelecido no cânone estético Off-White ™. Além disso, a bolsa de ombro exibida em “Imaginary TV” já pode ser comprada em  www.off---white.com  e  www.farfetch.com.


Off-White ™ lançou um novo evento digital chamado Imaginary TV

É essencialmente uma versão fashion do cabo interdimensional de Rick & Morty com canais exibindo apresentações de dança, jazz, escalada, filtros do Instagram, DJs ao vivo, balé, Tai Chi do campeão mundial Liang Bi Ying e um olhar sobre a marca próxima coleção primavera / verão 2021, entre outras coisas.

Além de ser um sinal dos tempos digitalmente nativos em que vivemos, a interface personalizada é um impulso para uma maior inclusão na indústria da moda. As próximas coleções SS21 (antes privadas de especialistas da indústria) estão disponíveis para todos assistirem e, de fato, as filmagens BTS e o conteúdo circundante tentam forjar um relacionamento mais transparente com o cliente para trazê-los ainda mais para o universo Off-White ™.

Em uma narração em um canal separado, Abloh explica que essa coleção foi a primeira vez que os estúdios de design de moda masculina e feminina da Off-White ™ se fundiram. Esta combinação reflete um borrão inconstante dos sexos na moda e, talvez, da sociedade em geral ", dentro da coleção em si, eu queria capturar o que é ser humano neste exato momento. Enigma está OK, falhas estão OK, dualidade é OK, e a dissolução das normas está OK ”, diz Abloh.


Off-White ™ lançou um novo evento digital chamado Imaginary TV

Considerando que havia vibrações semelhantes de não conformidade de gênero na Louis Vuitton,  conforme  explicado por Kai-Isaiah Jamal , talvez as chamadas roupas de gênero neutro estejam começando a penetrar no mainstream.

As roupas de ambas as linhas foram mostradas em homens e mulheres, incluindo vestidos de algodão marinho sob os ternos, tops de cami sobre camisas e gravatas e saias de couro com blazers combinando. Se escritórios (e, portanto, roupas de escritório) são uma coisa do passado, e streetwear está em seu leito de morte ( como Abloh hipotetizou ), o futuro da moda parece ser extremamente fluido e deliberadamente difícil de categorizar, e como evidenciado por isso estilo do show, inspirado no floreio casual de peças vintage.

Abloh também aponta a pungência histórica de 2020, vista nas roupas que se dobram como coberturas de rosto e a trilha sonora calmante que soa retirada de uma lista de reprodução de bloqueio do Youtube.


Off-White ™ lançou um novo evento digital chamado Imaginary TV

Em outros lugares, as perfurações circulares que foram vistas nas coleções SS19 apareceram novamente, desta vez, com ainda mais destaque no pronto-a-vestir, sapatos e acessórios. Abloh diz que esses buracos, cada vez mais uma parte do cânone estético do OFF-WHITE ™, são para transmitir a ideia de literalmente ver através das roupas "e para o humano por trás".

As aspas de assinatura da gravadora estavam visivelmente ausentes, o que acompanha com uma redução geral nas citações no ar em coleções recentes. À medida que o Off-White ™ evolui, o mesmo acontece com a linguagem de design que ele usa para se comunicar e, neste caso, o espaço negativo criado pelos buracos é uma forma de significar OFF-WHITE ™ sem literalmente "SOBRENHÁ-LO".

OFF-WHITE ™ SS21 estará disponível durante três lançamentos separados de fevereiro a maio.

CONVERSATION